Enquanto o parintinense bebe água CONTAMINADA, ONG com sede em Manaus “vai beber água no PERU”

Continua após a publicidade..

Opinião:

Enquanto o parintinense bebe água contaminada HOJE (e já vem de anos), tem ONGs, com sede no Amazonas, indo lá para o PERU e com matéria sendo divulgada justamente no momento em que acontece a COP-28.

Continua após a publicidade..

É o que tenho dito, tá tudo solto, não temos prioridade no estado, a ALEAM calada (aqui registro meus parabéns ao Sinésio que pautou esse tema), enquanto 60% não tem o que comer hoje. Em Parintins, pior ainda, apesar de morarem às margens do Rio Amazonas, sem comida e água contaminada.

E as ONGs definindo as pautas, inclusive a que recebeu 20 milhões para iniciar as atividades no AMAZONAS, falei AMAZONAS. Já receberam quase 500 milhões em 14 anos, e estão recebendo 78 milhões da poluidora Alemanha. É sempre bom ressaltar que o atual gestor da SEMA veio da FAS. A área ambiental do Amazonas já tem 10 anos de comando da FAS e nenhum centavo ganhamos com crédito de carbono, REDD+ e concessão florestal. Vários doutores da UFAM e UEA com capacidade para tocar essa pauta e melhorar a vida das pessoas que aqui moram.

Quem paga a conta é quem preservou a floresta ao mundo. Se não estou errado, penso que esse já seja o quarto mandato do atual prefeito de Parintins.

Continua após a publicidade..

Só o AGRO vira a realidade do interior, só o AGRO com as tecnologias sustentáveis da EMBRAPA e capaz de ajudar a indústria, comércio e serviços ganharem mais força no estado. Procurem conhecer as 21 cadeias prioritárias do Sistema SEPROR/IDAM. Acho que 22 agora, corretamente o Valdenor/Bolacha incluiu o cacau. Foquem no ZEE, energia solar, internet, poço artesiano, sementes, mudas e assistência técnica ao caboclo. Não inventem a roda, façam o feijão com arroz.

Faço minha parte em alertar…

THOMAZ RURAL

Continua após a publicidade..

https://www.acritica.com/parintins/audiencia-publica-discute-providencias-para-resolver-a-situac-o-da-qualidade-da-agua-em-parintins-1.325404

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



%d blogueiros gostam disto: