Humaitá é mais um município do Amazonas entrando no GARANTIA SAFRA

Continua após a publicidade..

Opinião:

O programa GARANTIA SAFRA é federal, mas só o governador Wilson Lima fez a adesão depois de duas décadas que esse programa beneficiava o nordeste com milhões e milhões de reais. Quem tiver dúvida é só digitar no “google”. É um programa para o ribeirinho atingido por seca ou cheia, sem foto, direto na conta. O dobro do valor anual do Bolsa Floresta. Aqui deveria ter recurso do Fundo Amazônia, vai direto no bolso do guardião, sem intermediários que ficam com quase tudo.

Continua após a publicidade..

Quem estendeu o benefício do Garantia Safra ao Amazonas foi na gestão da presidente Dilma, mas quem trouxe esta pauta ao Amazonas fui eu, com imediato apoio da FAEA, FETAGRI e OCB.

Meus parabéns ao grupo que coordena o Garantia Safra no Amazonas. O ribeirinho agradece ao governador, ex-secretário Petrucio, e ao Daniel, atual SEPROR, que está mantendo prioridade nessa pauta.

THOMAZ RURAL

Continua após a publicidade..

MANAUS – A Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), por meio da Comissão Estadual de Coordenação do Programa Garantia Safra, realizou na sexta-feira (24/11), reunião com órgãos que irão operacionalizar a extensão do programa do Governo Federal ao município de Humaitá (a 590 quilômetros de Manaus).

Em 2024 acontecerão as tratativas que colocarão no Garantia Safra as Microrregiões de Manaus e do Madeira. Até a presente safra (2022/2023) foi dada prioridade à Microrregião do Juruá, considerando suas peculiaridades de maior carência da população local.

Segundo o coordenador do Garantia Safra no Amazonas, Heitor Liberato, a reunião ordinária, realizada de forma virtual, tratou dos macroprocessos que são desenvolvidos durante a aplicação do Programa.

Continua após a publicidade..

“Temas como perfil do beneficiário, culturas cobertas pelo Programa, inscrições, adesões, aportes e pagamento foram tratadas ao longo da reunião com os representantes da Secretaria Municipal de Produção Rural e do escritório local do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (Idam)”, destacou Liberato.

Ainda de acordo com a coordenação, em 2024 acontecerão reuniões de apresentação do Programa aos demais municípios das Microrregiões do Madeira e de Manaus, precedendo o encaminhamento dos termos de adesão para que os Prefeitos assinem juntamente com o Governador do Estado, a exemplo de todo o processo que aconteceu quando da implementação do Garantia Safra no Juruá.

https://realradiotvbrasil.com.br/noticia/84889/garantia-safra-vai-se-estender-a-humaita-e-outras-regioes-do-madeira-em-2024.html

Continua após a publicidade..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



%d blogueiros gostam disto: