Área ambiental do Amazonas leva propostas requentadas, sem debate, joga soluções para o futuro, esquecendo que temos 60% na pobreza HOJE…

Continua após a publicidade..

Opinião:

Continuo dizendo que o governo estadual está muito mal assessorado na questão ambiental. No vídeo abaixo apresento meu ponto de vista diante do que vi e ouvi nas últimas três décadas que a pobreza vem vencendo e aumentando no Amazonas.

Continua após a publicidade..

No recente encontro do CODAM na FIEAM, poucos meses atrás, corretamente o governador Wilson Lima afirmou que “…crédito de carbono só na outra geração...”. Hoje, mais uma vez, a área ambiental do estado levou o governador a fazer promessas com o tal crédito de carbono.

Propostas fracas que o Amazonas vai levar, jogando sempre a solução para o futuro, esquecendo que já estão no comando da área ambiental por uma década.

Assim fica difícil mudar a vida no interior. É urgente a mudança na área ambiental do Estado, temos doutores na UFAM e UEA que fariam a diferença com esse patrimônio ambiental que temos a serviço do mundo. Os atuais só jogam a solução para o futuro, parecendo que essa COP28 é a primeira que está acontecendo e que é a primeira vez que se discute o Amazonas.

Continua após a publicidade..

Só captar recursos internacionais já vimos que não adiantou, aumentamos a pobreza em 20% nos últimos 4 anos. E o atual governo recebeu o estado com 50% na pobreza.

É minha opinião!

Abaixo, meu vídeo sobre a COP

Continua após a publicidade..

THOMAZ RURAL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



%d blogueiros gostam disto: