Plínio Valério tem projeto aprovado que beneficia a EMBRAPA em todo o Brasil

Continua após a publicidade..

Opinião:

Quando você tem uma visão privilegiada e sem tantas amarras o mandato legislativo se torna prazeroso, eficiente e com foco nas pessoas. É o que vem acontecendo com o senador Plínio Valério.

Continua após a publicidade..

Hoje, fiquei sabendo de mais uma iniciativa que está beneficiando a EMBRAPA em todo o Brasil.

Sobre essa conquista, mantive contato com o Chefe Geral da Embrapa Amazônia Ocidental, o pesquisa Everton R Cordeiro, para saber, na prática, os efeitos dessa iniciativa do senador amazonense, de Eirunepé, Plínio Valério. Ele me disse que “…Quando se faz registro de cultivares e demais produtos de pesquisa há taxas e tributos a serem pagos. Leis como essa ajudam e muito a Embrapa, pois nossos recursos, que são sempre poucos eram também destinados a isso. Agora não mais, se aprovado na Câmara. Toda vez que o obtemos ajuda como essa, garantimos mais recursos para nossas pesquisas, que beneficiam a sociedade, já que não cobramos pelos resultados obtidos. O Senador Plínio fez um excelente benefício para a Embrapa e sociedade. Ele tem sido um parceiro sempre presente…”.

É o que sempre tenho dito, o recurso financeiro que vem dos países poluidores para o
Fundo Amazônia é muito mal aplicado pelas ONGs. Tem que ser mais debatido, mais transparente e com foco nas pessoas da ponta, não para as diretorias, viagens, palestras e encontros. E o pior, fazendo GOL CONTRA o Amazonas regularmente, vendendo o caos para captar mais recursos, além dos mais de 2 bilhões já desperdiçados.

Continua após a publicidade..

O AGRO brasileiro agradece sua iniciativa senador Plínio Valério.

THOMAZ RURAL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



%d blogueiros gostam disto: