Mais um GOL CONTRA o Amazonas rumo a COP28, rumo a DUBAI. A Comissão de Meio Ambiente da ALEAM vai deixar?

Continua após a publicidade..

Opinião:

Não acredito que nenhuma autoridade LOCAL, eleita pelo POVO, vá deixar mais esse GOL CONTRA o guardião da floresta chegar em DUBAI, na COP28 sem qualquer ponderação. É mais um gol contra o estado que preservou 97% da floresta intacta para os ambientalistas, Brasil e o mundo (Estados Unidos, Alemanha, Noruega, Reino Unido, China etc).

Continua após a publicidade..

Analisem as imagens e as combinações com as palavras/textos que acompanham as imagens. (vídeo abaixo)

Como exemplo, aparece áreas desmatadas (que pode ser legal), pois podemos usar 20% de acordo com código florestal. No texto, já vinculam a ação humana e à ilegalidade.

No vídeo, não falam dos 60% com fome no Amazonas, não falam dos 97% de florestas intactas. São vídeos montados para mostrar o caos e captar recursos internacionais que não chegam em quem preserva, ficam no meio do caminho.

Continua após a publicidade..

No vídeo, a ONG não tem coragem de mostrar quais os países que esquentaram o planeta e são os responsáveis pelas imagens de caos do Amazonas que eles mostram nesse vídeo. Querem colocar a culpa no desmatamento.

Essa ONG iniciou a atividade no Amazonas com 20 milhões de recurso público, não pode ficar solta e falar o que quiser na COP28. Cadê a Comissão de Meio Ambiente da ALEAM?

Essa ONG, segundo a CPI, já recebeu meio bilhão de reais, e ainda está pedindo doação nas redes sociais. Cadê a ALEAM?

Continua após a publicidade..

Essa ONG está recebendo mais 78 milhões do banco alemão KFW, e ainda está pedindo doação nas redes sociais. Estão recebendo 78 milhões com aval do estado, então, o estado tem que intervir, defender as pessoas que aqui vivem.

Já chega de brincar com o guardião que passa fome no Amazonas. Por fim, observem que a solução sempre é jogada para frente, até parece que este será o primeiro encontro que a Amazônia entrará em debate.

Um estado com 60% de famintos, tem que ter o SER HUMANO em primeiro lugar. Precisamos de ZEE, energia solar, internet, poço artesiano, sementes, mudas e assistência técnica. Parceria com ONG só para trabalhar com a inclusão em programas e políticas de geração de renda com metas bem definidas. Isso não querem!

Continua após a publicidade..

A SEMA também não vai defender o estado, o guardião da floresta? Vai deixar esses vídeos continuarem rodando o mundo.

Veja se o vídeo cita esse estudo divulgado na UOL e que foi feito no Reino Unido. Esse que falo do 1%.

THOMAZ RURAL

THOMAZ RURAL

One thought on “Mais um GOL CONTRA o Amazonas rumo a COP28, rumo a DUBAI. A Comissão de Meio Ambiente da ALEAM vai deixar?

  • novembro 27, 2023 em 1:09 pm
    Permalink

    Como faço pra mi escrever na c28

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



%d blogueiros gostam disto: