Quando teremos nossa CEASA de volta. Até isso acabaram!

Opinião:

Até a nossa CEASA (aquela do Mauazinho) os governos que ignoraram nossa soberania e segurança alimentar e nutricional deixaram acabar. Enquanto isso, veja foto abaixo, o tema CEASA sempre se manteve e continua vivo no Brasil.

É uma pauta que precisamos trazer de volta ao AGRO amazonense.

Para quem ainda não sabe, CEASA é, também, e com muita força, SEGURANÇA ALIMENTAR. É dentro desse ambiente que deveríamos ter um BANCO DE ALIMENTOS, em parceria com o Banco de Alimentos do SESC/MESA BRASIL.

CEASA é produto regional e importado, é controle.

Vi que a CONAB/Brasília participou desse encontro com a ABRACEN. E a Conab do Amazonas tem papel fundamental em pautar esse tema com parceiros públicos e privados locais.

Lembro que trouxe um especialistas em CEASA para falar com a SEPROR quando o gestor era o Eron. Lembro até que o ERON tentou, tinha até lugar, mas, como sempre tenho dito, os governadores não ouviam o comando da SEPROR, foi assim com o Garantia Safra, com a CEASA e por aí vai.

Felizmente a proximidade com o atual governo fez resgates importantes, só falta acertar na questão das compras públicas da ADS e fortalecer indicações técnicas em todos os níveis do Sistema.

Que venha uma NOVA CEASA ao Amazonas, quem sabe na própria área do Parque Eurípedes Ferreira Lins.

THOMAZ RURAL

Participe do nosso grupo no Whatsapp e seja o primeiro a receber as notícias do blog ThomazRural!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe do nosso grupo no Whatsapp e seja o primeiro a receber as notícias do blog ThomazRural!
%d blogueiros gostam disto: