Quando teremos nossa CEASA de volta. Até isso acabaram!

Continua após a publicidade..

Opinião:

Até a nossa CEASA (aquela do Mauazinho) os governos que ignoraram nossa soberania e segurança alimentar e nutricional deixaram acabar. Enquanto isso, veja foto abaixo, o tema CEASA sempre se manteve e continua vivo no Brasil.

Continua após a publicidade..

É uma pauta que precisamos trazer de volta ao AGRO amazonense.

Para quem ainda não sabe, CEASA é, também, e com muita força, SEGURANÇA ALIMENTAR. É dentro desse ambiente que deveríamos ter um BANCO DE ALIMENTOS, em parceria com o Banco de Alimentos do SESC/MESA BRASIL.

CEASA é produto regional e importado, é controle.

Continua após a publicidade..

Vi que a CONAB/Brasília participou desse encontro com a ABRACEN. E a Conab do Amazonas tem papel fundamental em pautar esse tema com parceiros públicos e privados locais.

Lembro que trouxe um especialistas em CEASA para falar com a SEPROR quando o gestor era o Eron. Lembro até que o ERON tentou, tinha até lugar, mas, como sempre tenho dito, os governadores não ouviam o comando da SEPROR, foi assim com o Garantia Safra, com a CEASA e por aí vai.

Felizmente a proximidade com o atual governo fez resgates importantes, só falta acertar na questão das compras públicas da ADS e fortalecer indicações técnicas em todos os níveis do Sistema.

Continua após a publicidade..

Que venha uma NOVA CEASA ao Amazonas, quem sabe na própria área do Parque Eurípedes Ferreira Lins.

THOMAZ RURAL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



%d blogueiros gostam disto: