Opinião:
Tenho recebido várias mensagens perguntando quando a ADS vai pagar a subvenção aos juticultores deste ano.
Já estamos entrando em dezembro.
O que me chega é a realização de um levantamento na agência para separar o joio do trigo, o que é legal e ilegal que veio de nota fiscal da área de produção, em especial de Manacapuru.
O espaço está aberto para esclarecimentos e informações de possíveis datas.
Se for verdade o levantamento para separar o joio do trigo, a ação está correta, não faz o menor sentido pagar subvenção de produção inexistente. Tem indústria local de olho e bem irritada com esse “arranjo”.
No meu ponto de vista, é urgente ajustes em todos os programas da ADS, meu zap não para, e o desgaste para o governador tem sido grande e inaceitável por se tratar de uma ação simples com aporte de renda direto na veia de quem merece. Vamos acompanhar!
ALEAM precisa saber o que está acontecendo para ajudar a resolver, juticultor tem título, ele votou, vota e votará.
THOMAZ RURAL

3 thoughts on “O que está acontecendo com a subvenção ao juticultor?”
A subvenção nunca foi do junticultor – quem se beneficia são os industriários que podem comprar a matéria-prima mais barata. Já faz muito tempo, que a cadeia de valor das fibras de juta são inviáveis. Mas, o estado garante a sua sobrevivência artificial.
Como sugestão, a ALEAM poderia juntar esforços para transformar a subvenção aos juticultores em Lei Estadual. O Decreto pode ser “derrubado” por um governo avesso a esta atividade, como já houve no passado. Dessa forma, passaria a ser política de Estado e não de Governo.
Nossa ALEAM tá mais distante dos problemas do AGRO do que o planeta MARTE