Opinião:
Triste manchete no Jornal o ESTADO DE SÃO PAULO.
É no PANTANAL, não é na AMAZÔNIA!
Não foi feito por PRODUTOR RURAL, como alguns doutores em clima e ambiente vivem pregando e que só gera aumento da pobreza e visando captar recursos internacionais para manter o santuário de miseráveis.
Com essa dimensão de FOGO volto a lembrar dos 78 milhões que estão indo para a FAS sem qualquer debate sobre a aplicação da grana em fóruns específicos (soube ontem que já liberaram alguns milhões de dólares, vou checar e divulgar) combater desmatamento e incentivar a bieconomia com aval do Estado e, pelo visto, deixando os valorosos técnicos do IDAM de fora, apesar de terem sido consultados.
Por aqui, ainda bem que parou, o IBAMA, sem apuração já vinha colocando culpa em produtor rural. Lógico que se foi proposital qualquer pessoa tem que ser punida, mas generalizar precipitadamente é inaceitável. Tem que apurar, mas primeiro apagar.
Esse FOGO da foto mostra que qualquer recurso internacional tem que estruturar município, estado e governo federal para amenizar o que Estados Unidos, Europa e China fizeram com o mundo, esquentaram o planeta com o modelo econômico deles que continua poluindo. Por aqui, querem colocar culpa no produtor rural.
Veja vídeo do Rio Manacapuru…
THOMAZ RURAL