Henrique Pereira assume o INPA

Opinião:

Já participei de vários momentos dividindo o mesmo evento com o professor Henrique. É da nossa UFAM, inteligente, equilibrado e sabe ouvir. Fazer milagre no INPA até ele mesmo sabe que não vai fazer por razões que já sabemos.

Contudo, colocar na ponta, com recursos do Fundo Amazônia (aqui sim pode ter o FA) o que já tem de pesquisa na prateleira já será grande avanço. Tem tanto coisa boa com nossos produtos regionais, tanta pesquisa que poderia estar rodando gerando renda digna ao nosso povo.

Tem mais, são esses modelos de seleção, de escolhas que deveriam ter em outros órgãos, como tem na EMBRAPA.

O professor Henrique conhece muito nossa cadeia produtiva de fibras naturais.

Sucesso Henrique!

THOMAZ RURAL

✅ Novo diretor do Inpa!
O professor Henrique dos Santos Pereira é o nomeado novo diretor do Inpa, uma das principais instituições científicas sobre a Amazônia. Ainda não há uma data definida para a posse, que ocorrerá após a publicação da portaria de cessão, já que Henrique é servidor da Ufam.

Até a posse, a diretora substituta, a pesquisadora Hillandia Brandão, fica à frente da gestão do Inpa. A nomeação foi publicada hoje (16), no Diário Oficial da União.

A escolha de Pereira se deu a partir de processo de seleção para diretor do Inpa conduzida por uma Comissão de Busca, nomeada pelo MCTI, que envia uma lista tríplice para a ministra indicar o escolhido.

Além de Pereira, participaram da seleção o pesquisador do Inpa Carlos Cleomir Pinheiro e o pesquisador aposentado e gerente científico do Programa de Grande Escala da Biosfera-Atmosfera da Amazônia (LBA/Inpa) Bruce Forsberg.

Parabéns Henrique Pereira! Desejamos sucesso em sua gestão à frente do Inpa!

Participe do nosso grupo no Whatsapp e seja o primeiro a receber as notícias do blog ThomazRural!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe do nosso grupo no Whatsapp e seja o primeiro a receber as notícias do blog ThomazRural!


%d blogueiros gostam disto: