Certas imagens falam mais do que mil palavras. Este seria o meu discurso HOJE no Vasco Vasquez. Não tenho dúvida que o governador Wilson Lima vai para a guerra sem ARMAS, apenas com a razão e fatos, afinal, pegou governo com metade com FOME.

Continua após a publicidade..

Opinião:

Abaixo, transcrevo na íntegra o que está no site do MAPA. Contudo, é visível pela imagem que o ambiente não está nada leve. Pior ainda para o Amazonas, onde tem quase 60% com fome, 97% floresta preservada e com travas enormes para produzir alimentos de acordo com a CIÊNCIA. Isso mesmo, travados para produzir alimentos, gerar emprego, renda e vida digna de acordo com a CIÊNCIA. Além disso, isolados e sem o ZEE, que é um política ambiental.

Continua após a publicidade..

Pior ainda é tomar conta de um patrimônio florestal de trilhões e, até hoje, não receber nada por esse serviço. Até quando vai durar nossa incompetência ambiental que tem tudo para levar dias melhores aos 4 milhões que aqui vivem.

Tomamos conta de um “COFRE” que garante a vida nos Estados Unidos, Alemanha, Noruega, Reino Unido, China sem receber NADA, enchendo os pulmões de fumaça, perdendo nossa biodiversidade, porque ELES poluíram e aqueceram o planeta (continuam). É muita injustiça com o nosso povo!

Ainda fazemos festa para esses países pelo fato de mandaram miséria para cá, ditam as regras, e muito mal aplicado.

Continua após a publicidade..

Sim, o que ELES mandam é miséria para o serviço que prestamos ao mundo. Foram ELES que esquentaram o planeta, e continuam até hoje poluindo.

Temos de deixar MUITO CLARO que NÃO SOMOS CAUSA do aquecimento GLOBAL, ao contrário, NOSSO POVO está sofrendo diante da irresponsabilidade de países que poluíram e continuam poluindo.

Temos de deixar MUITO CLARO que a FUMAÇA também veio do PARÁ e de outros estados. Os satélites não mentem.

Continua após a publicidade..

Temos que APONTAR o dedo para os ESTADOS UNIDOS, ALEMANHA, NORUEGA, UNIÃO EUROPEIA e outros. ELES esquentaram o planeta. A GRANA que já mandaram e vão mandar é OBRIGAÇÃO se ELES quiserem ter uma vida MELHOR. Aliás, é MUITO, MUITO, MUITO, MUITO melhor do que a NOSSA, do nosso POVO.

Temos que impor o que queremos com o GRANA deles, e não ELES darem as CARTAS, Pois não fizeram a parte deles, mas eles tem PORTOS, AEROPORTOS, ESTRADAS, enfim, VIDA DE PRIMEIRO MUNDO.

Diante das últimas manifestações, MINHA ESPERANÇA está na manifestação do GOVERNADOR WILSON LIMA durante evento de HOJE, porque se depender dos seus assessores diretos na ÁREA AMBIENTAL NÃO VÃO FALAR ABSOLUTAMENTE NADA, é só OLHAR para os DEZ ANOS DE GESTÃO QUE SE PASSARAM.

Continua após a publicidade..

QUEREMOS O ZEE (Serafim tá correndo da sala pra cozinha para conseguir 50 milhões, mas a FAS está recebendo 78 milhões da Alemanha poluidora), ENERGIA SOLAR, INTERNET, SEMENTES para produzir nas comunidades (não depender de rancho), POÇO ARTESIANO e ASSISTÊNCIA TÉCNICA. Com luz solar e internet, o caboclo acesso o MUNDO, o estudo em todos os seus níveis.

BOTE QUENTE GOVERNADOR WILSON LIMA. É HORA DE BRIGAR SIM, SEM ARMAS, COM PALAVRAS E A VERDADE. O Pará está tendo uma visibilidade ambiental pegando fogo e com área desmatada absurda. Ainda negando os satélites.

Lembrando que temos o CBA que ficou 20 anos sem CNPJ, prova que o descaso sempre foi grande com o Amazonas. Recurso para BIOECONOMIA tem que ir para O CBA, ciência, e não para enrolação com ONGs.

A família da CANOA não aguenta mais tanto descaso.

Se eu fosse da área ambiental do governador Wilson Lima, esse seria meu discurso mostrando FATOS, DADOS e IMAGENS, a primeira delas é que temos 97% preservado (e a Marina ainda vem com cara feia ao Amazonas e feliz da vida quando encontra a Alemanha poluidora), e que o atual governo pegou o Amazonas com metade da população sem ter o que COMER. Isso tem que ser dito, porque querem passar a tal “narrativa” de tudo antes estava perfeito, NÃO ESTAVA, em 2018 eu estava na equipe de transição e já tínhamos metade do POVO do Amazonas sem COMER, e as travas importas pelo MUNDO com aval de alguns daqui, só tem feito aumentar o CAOS.

Por fim, essa papo do governo federal de que acabou a eleição e o GOVERNO É UM SÓ não existe, é só para discurso, tanto que estamos sofrendo consequências de ter apoiado o governo passado. Veja quando o Pará vai receber de ajuda do governo federal para ser sede da COP que vai acontecer no Brasil.

Não podemos mais jogar a verdade para debaixo do tapete, a recente estiagem mostrou isso. Lá fora tudo pode, aqui nada pode. Não seremos irresponsáveis, mas temos que ouvir a ciência e desenvolver.

THOMAZ RURAL

THOMAZ RURAL

🫱🏼‍🫲🏽 O ministro da Agricultura e Pecuária (Mapa), @carloshbfavaro, participou da abertura do seminário “Lei Antidesmatamento Europeia e seus Impactos para o Brasil”, ao lado do vice-presidente da República, @geraldoalckmin_ e da ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima @mme, @marinasilvaoficial.

🌱 Promovido pela Abiove, FrenComex e o IBCI, o evento discutiu as implicações da nova legislação da União Europeia nas cadeias produtivas brasileiras.

🌾Na ocasião, o ministro Carlos Fávaro reforçou o compromisso do Brasil com práticas agrícolas sustentáveis e os esforços do Mapa no Programa de Conversão de Pastagens Degradadas.

🌍 Já o vice-presidente Geraldo Alckmin destacou os esforços do governo federal para a preservação da Floresta Amazônica, enquanto que a ministra Marina Silva enfatizou o compromisso do país em promover uma transformação ecológica, impulsionando a produtividade com responsabilidade ambiental.

✅ É o @govbr unido trabalhando pelo desenvolvimento sustentável do Brasil

One thought on “Certas imagens falam mais do que mil palavras. Este seria o meu discurso HOJE no Vasco Vasquez. Não tenho dúvida que o governador Wilson Lima vai para a guerra sem ARMAS, apenas com a razão e fatos, afinal, pegou governo com metade com FOME.

  • novembro 11, 2023 em 7:46 pm
    Permalink

    Mais uma vez concordo e bato Palmas a você Thomaz! Continue sendo esse guerreiro que você é. É incrível a perseguição e o assédio que nós da Amazônia sofremos no dia a dia do aparato covarde dos países europeus com a conivência de muitos políticos, técnicos oportunistas das mais variadas áreas do conhecimento e das emissoras de rádio e TV que diariamente nos desinformam continuamente com mentiras e exageros de que somos desmatadores de ambição desmedidas, em contra ponto à incrível preservação da nossa riquíssima biodiversidade, tão ambicionada pelos que nos acusam, pois os cretinos já acabaram com o que tinham e são os maiores poluidores do Planeta. Infelizmente políticos e técnicos das mais variadas tendências, por interesses egoisticos endossam as falácias e mentiras dos que como abutres nos espreitam dia a dia, ano após ano sem arredar pé! Graças a Deus temos pessoas como o.nobre amigo que está sempre vigilante e nos informando! Selva!!!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



%d blogueiros gostam disto: