Até deputado fazendo GOL CONTRA o Amazonas preservado!

Continua após a publicidade..

Opinião:

Não entendi! Até o deputado federal Sidney Leite fazendo GOL CONTRA o Amazonas. Já chega os GOLS CONTRA de alguns doutores em clima e ambiente, de algumas ONGs ambientalistas e da ministra Marina Silva (temos doutores no estado e fora dele amigos íntimos da ministra, nada contra, mas são).

Continua após a publicidade..

Abaixo, dados oficiais para a assessoria do deputado federal Sidney Leite. O mais triste é que ele já foi secretário da SEPROR e esse posicionamento contra o AMAZONAS acaba caindo no colo do produtor rural a responsabilidade que são dos PAÍSES abaixo que esquentaram o planeta.

Vamos descer o palanque, pensar nos 60% que tem fome e falar a verdade com dados oficiais. A fonte é o INPE.

Uma sugestão de pauta ao parlamentar. Procure conhecer o que está acontecendo agora em Borba com relação a compra e doação de pescado do governo federal. Que não é culpa do governo federal, mas precisa de atenção urgente e imediata que, segundo notícias, vem prejudicando consumidores na pobreza e desperdício de recursos.

Continua após a publicidade..

Defenda que o Fundo Amazônia não vá mais para ONGs sem qualquer critério, que estruture os municípios e seu estado para combater o aquecimento global causado pelos países abaixo. Que faça o ZEE, que amplie o GARANTIA SAFRA que na sua gestão, apesar de tentar, não conseguiu convencer o governador José Melo a fazer a adesão.

Questione a ministra Marina que, acredito que, ontem, em coletiva, também quis jogar a culpa no Amazonas pelas queimadas e pela BR-319 não ter sido asfaltada, inclusive mencionando período em que o parlamentar estava no governo. Em nenhum momento da entrevista ELA disse que a culpa é dos países abaixo (veja os dois quadros)

Não estou passando pano para nenhum ilícito, quem errou tem que ser punido na forma da lei com direito a defesa, mas jogar no colo do Amazonas é injusto. Somos vítimas e não culpados pelo que está acontecendo.

Continua após a publicidade..

Em 2018, o Amazonas tinha metade com fome, hoje já estamos em 60%. Então, vamos defender o AMAZONAS e deixar o palanque para 2026.

Abaixo, uma matéria da ACRÍTICA de hoje mostrando de onde está vindo a atual fumaça. Veja os depoimentos, inclusive do IBAMA.

THOMAZ RURAL

Continua após a publicidade..

One thought on “Até deputado fazendo GOL CONTRA o Amazonas preservado!

  • novembro 4, 2023 em 2:45 pm
    Permalink

    A fumaça é real e, independente, de que estado provinha, demonstra a necessidade de ações, para manter a floresta Amazônica em pé, por meio de Investimentos de Impacto urgentes. Não é piada – a mata pega fogo como nunca! A solução não é difícil! Vamos reflorestar as várzeas, aumentando, no mesmo momento, a sua produtividade e segurança alimentar dos seus habitantes. É a floresta inundável (Igapo) que, durante a seca, manda o vapor de 80% da chuva da terra firme, através de sua evapotranspiração.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



%d blogueiros gostam disto: