Serafim e Taveira! SEDECTI e SEMA! E o nosso ZEE?

Continua após a publicidade..

Opinião:

O respeito que tenho pelo Serafim Correa é do tamanho do Amazonas. Ele sabe disso!

Continua após a publicidade..

Fiquei muito esperançoso quando o vi assumir a SEDECTI, e ainda não perdi a esperança.

O ZEE é uma promessa de campanha do governador Wilson Lima. Até encontrei com o Serafim nas gravações da campanha de 2018, ele também apoiando o Wilson. Tem muitos que estão no governo que estavam em outra trincheira, oportunistas de plantão.

Quero dizer ao amigo Serafim que se depender da SEMA o ZEE do AM (política ambiental) nunca sairá. Os gestores da SEMA com origem na FAS não querem que isso aconteça. É só checar que estão há 10 anos no comando da área ambiental, E NADA.

Continua após a publicidade..

A foto abaixo mostra que estive na SEMA no início do governo do primeiro mandato do Wilson justamente com essa pauta. Até o Jório esteve lá, mas nada andou. Depois de enrolarem 2 anos do primeiro mandato, passaram a bola pra SEDECTI. E nada até agora! No lançamento do Plano Safra 2023 o governador foi bem claro, mas nada até agora (vídeo abaixo). E tem mais, já desperdiçamos em governos passados uns 10 milhões para esse fim, agora parece que o custo já está em 40 milhões. Estão brincando ou não com o interior do Amazonas???? Com os 60% que estão passando fome. E a ALEAM calada!

Tá faltando dinheiro? Só o banco alemão está mandando 78 milhões para FAS. Ainda tem o Fundo Amazônia com outros bilhões. Repito, ZEE é política ambiental, então porque não usar o recurso da Alemanha poluidora para o nosso ZEE. Só que eles mandam, a gente só sacode a cabeça. A gente não, os doutores em clima e ambiente (alguns).

Anote amigo Serafim! Eles vão dizer que a culpa será sua por não fazer o ZEE. Anote! Mais uma informação, tem dois doutores da UFAM (Sérgio Gonçalves e Alexandre Rivas) que ajudaram no ZEE de Roraima. Eles nunca foram chamados pela SEMA para conversar sobre o ZEE. Não é estranho? Nem o comitê chamou os dois doutores da UFAM. Não entendi até hoje!

Continua após a publicidade..

Não existe bioeconomia sem antes termos o ZEE. Fazer bioeconomia sem esse direcionamento do ZEE é enxugar gelo, é desperdiçar recurso. Eles querem o Amazonas bagunçado, pobre e dependente dos países poluidores.

THOMAZ RURAL

Continua após a publicidade..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



%d blogueiros gostam disto: