Sugestão aos fóruns da REMA, AGROTÓXICOS e CATRAPOA

Opinião:

A Conab formalizou propostas de R$ 17 milhões para pescadores e indígenas. A SEDUC também lançou chamada pública do PNAE para produtores indígenas.

E a SEPROR também vai lançar mais uma chamada pública para indígenas.

Nada contra, mas está mais do que na cara que não terão produto para todos esses milhões. Nem pescador nem indígena.

Então, tem que incluir o AGRICULTOR FAMILIAR urgentemente nesses instrumentos, pois não estão sendo prioridade no momento e estão perdendo produção, perdendo renda num estado com 60% passando fome.

Além disso, apesar de não usar defensivos agrícolas/agrotóxicos, nossos peixes e os alimentos dos indígenas não são remunerados como ORGÂNICOS nas compras públicas. É preciso trabalhar a legalidade dessa realidade, do jeito que construímos para comprar dos produtores indígenas, onde tive participação.

Uso o BLOG para sugeri essa pauta aos três fóruns porque fui excluído desses três grupos de ZAP por pedidos de extremistas partidários (fato nunca ocorrido antes) que não suportam críticas construtivas que minimamente podem atingir governo A ou B. É uma pena, tem um deles que tem 150 membros e fizeram a votação para me excluir com apenas 25 membros (tive um voto para permanecer no grupo kkk). E tem mais, nem fui consultado que estava em julgamento. Triste Brasil! Esse povo quer que as ONGs continuem nadando de braçadas no Fundo Amazônia.

Continuo tentando fazer a minha parte. O assunto acima não é novo, vem de décadas sem solução.

THOMAZ RURAL

Participe do nosso grupo no Whatsapp e seja o primeiro a receber as notícias do blog ThomazRural!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe do nosso grupo no Whatsapp e seja o primeiro a receber as notícias do blog ThomazRural!
%d blogueiros gostam disto: