“…por que o Luciano Huck não diz que a FAS já recebeu quase meio bilhão de reais?…”, senador Plínio Valério

Continua após a publicidade..

Senador Plínio Valério questiona se Luciano Huck conhece a verdadeira realidade dos indígenas e ribeirinhos

Em uma publicação nas redes sociais, o senador Plínio Valério (PSDB-AM) questionou o apresentador da TV Globo, Luciano Huck, se ele conhece a verdadeira realidade dos indígenas e ribeirinhos da Amazônia. Neste domingo (22), na programação do Domingão a história do ribeirinho, Roberto Brito Mendonça, apoiado pela Fundação Amazônia Sustentável (FAS), que deixou a extração de madeira para se dedicar ao turismo sustentável, quando a região se tornou uma Unidade de Conservação (UC). Convidado para participar de palestras, eventos e fóruns no exterior, a história de Roberto não reflete a realidade das populações da Amazônia. O senador amazonense, que preside a CPI das ONGs, também questionou se o apresentador tem conhecimento dos quase meio bilhão de reais arrecadados pela FAS.

Continua após a publicidade..

Leiam:

Gostaria que Luciano Huck mostrasse o outro lado. O lado dos indígenas, extrativistas e ribeirinhos que vivem na miséria, carentes de tudo, com a falta do que é básico, enquanto ONGs faturam aos montes.

Será que o Luciano Huck está ciente dos abusos cometidos pelo ICMBio na Reserva Extrativista Chico Mendes com crianças impedidas de estudar, pontes sendo derrubadas e fuzil apontado para a testa de mulheres num ambiente onde nada é permitido e a miséria prevalece?

Continua após a publicidade..

Será que o Luciano Huck está ciente dos conflitos no Pará, com a Força Nacional expulsando agricultores familiares de suas terras numa verdadeira guerra civil? Ou da expulsão de moradores de suas casas em Autazes, numa operação cruel com apenas 40 minutos para deixar seus lares, sem ter para onde ir?

Ou melhor, porque o Luciano Huck não diz que a FAS já recebeu quase meio bilhão de reais? E as cinco ONGs que já estiveram na CPI receberam R$ 2 bilhões sem nenhum retorno efetivo para quem mora na Amazônia.

One thought on ““…por que o Luciano Huck não diz que a FAS já recebeu quase meio bilhão de reais?…”, senador Plínio Valério

  • outubro 26, 2023 em 11:55 am
    Permalink

    Antes era o Faustão que falava o que a Globo lhe pedia, agora vem o pateta do Luciano falar mentiras em defesa das ONGs, e eu tambem pergunto: será que o nosso ilustre Senador Plínio, vai conseguir se sobrepor a esta roubalbeira da ONGs? E onde estão os outros dois Senadores que representam o povo Amazonense, comendo pelas beiradas como ratos ?

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



%d blogueiros gostam disto: