…Podem contar comigo. Reconheço o importantíssimo papel das cooperativas em todo País…” Plínio Valério

EM REUNIÃO COM REPRESENTANTES DA ORGANIZAÇÃO DAS COOPERATIVAS DO BRASIL, PLÍNIO VALÉRIO SE COMPROMETE A ARTICULAR NO SENADO A MANUTENÇÃO DO TEXTO DA REFORMA TRIBUTÁRIA APROVADO NA CÂMARA DOS DEPUTADOS, QUE RESGUARDA O ARTIGO QUE TRATA DO ATO COOPERATIVO, COM ESPECIFICIDADES E DIFERENCIAL TRIBUTÁRIO SOBRE 20.5 COOPERADOS QUE PRODUZEM ALIMENTOS NO BRASIL

BRASÍLIA. Em encontro hoje com representantes da Organização das Cooperativas do Brasil (OCB), o senador Plínio Valério (PSDB-AM) se comprometeu a articular com o relator da reforma tributária no Senado, Eduardo Braga (MDB-AM) a manutenção do texto aprovado na Câmara dos Deputados que resguarda o artigo sobre o “ato cooperativo”, que regulamenta as especificidades tributárias do Sistema OCB, representando suas 4,7 mil cooperativas e seus 20,5 milhões de cooperados. Participaram da reunião a superintendente da OCB Tânia Zanella, e as dirigentes Clara Maffia e Ana Paula Rodrigues.

Elas pediram ao senador Plínio que interceda junto ao senador Mourão para não permitir destaque para uma emenda de sua autoria que altera o texto da Câmara em relação ao ato cooperativo, no sentido de manter suas especificidades, reconhecidas e aprovadas no texto da Câmara dos Deputados.

Em defesa do texto da Câmara, as representantes da OCB ressaltaram que as cooperativas desempenham um papel fundamental na produção de alimentos, abrangendo produtos como arroz, feijão, carne, legumes, ovos, leite, café e muito mais. Conforme o último Censo Agropecuário do IBGE, no segmento de grãos, 53% da produção do país passa por cooperativas que também têm presença nas cadeias produtivas do trigo (75%), soja (52%), café (55%), leite (46%), milho (53%), algodão (48%), feijão (43%) e suínos (50%). Boa parte dessa produção tem a marca da agricultura familiar, que representa 71,2% do quadro social do cooperativismo agropecuário .

_ Podem contar comigo. Reconheço o importantíssimo papel das cooperativas em todo País. Vamos ficar alertas para não alterar, para que o ato cooperativo seja resguardado. Vou conversar com o Mourão e o Eduardo para resguardar o que já foi aprovado na outra Casa _ prometeu Plínio.

Participe do nosso grupo no Whatsapp e seja o primeiro a receber as notícias do blog ThomazRural!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe do nosso grupo no Whatsapp e seja o primeiro a receber as notícias do blog ThomazRural!


%d blogueiros gostam disto: