Muito bom ver esse encontro, mas o entrave do Potássio não está na “Compensa”

Continua após a publicidade..

Opinião:

Sabemos que não está no governador Wilson Lima o entrave para que a exploração de potássio avance no Amazonas, nem os ex-governadores.

Continua após a publicidade..

Tem outras forças que travam o nosso Estado, estou quase convencido que superior à “Compensa”.

Espero que não, mas deverá haver contestação a essa ATA, que o processo da assembleia não foi correto, e que o MURAS que foram ao Palácio não representam a etnia.

Espero que os órgãos de controle, em especial o MPF, que tem que fazer seu papel, assim como os órgãos ambientais, sentem para dialogar diante desse novo momento, pois nosso estado não aguenta mais tanta trava ao desenvolvimento local. Já estamos com quase 60% de amazonenses sem ter o que comer diariamente, apesar da floresta em pé e de tanta riqueza.

Continua após a publicidade..

Lá fora tudo pode, aqui tudo trava!

Abaixo, palavras do governador Wilson Lima sobre o encontro de hoje…

“…Nesta segunda-feira, reunimos com lideranças indígenas da etnia Mura, que vivem em Autazes. Eles vieram entregar a ata da assembleia que definiu o apoio ao avanço na exploração do potássio no município. A decisão representa o início de um desenvolvimento não apenas para o município de Autazes, mas para o Amazonas, com a possibilidade de uma nova matriz econômica para o estado…”, Wilson Lima, governador do Amazonas.

Continua após a publicidade..

THOMAZ RURAL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



%d blogueiros gostam disto: