Produtores questionam prorrogação do edital de 2021 por parte da SEDUC (alimentação escolar/agricultura familiar)

Opinião:

Já faz tempo que os grupos formais, entidades, entre elas a OCB-AM, com audiências públicas realizadas, pedem NOVA CHAMADA PÚBLICA DA SEDUC-AM.

Entretanto, hoje, recebo de Manacapuru o edital abaixo…

A SEDUC prorroga a validade de um EDITAL de 2021. Isso mesmo, de 2 anos atrás. Quem estava fora em 2021 não pode entrar.

A insatisfação é grande!

Já disse, volto a repetir, além de ser legal, é muito melhor tirar da SEDUC a compra da alimentação escolar por meio da Lei 11.947/09. Não conhece produto regional, nem sazonalidade/safra.

Reforça a equipe que já faz o PAA/ESTADO/MDS para fazer o PNAE. A SEDUC entra apenas com a informação dos locais/escolas e a per capita por aluno.

A atitude da SEDUC em ação que envolve o AGRO do Amazonas desgasta o governador Wilson Lima junto ao produtor rural, ele não merece, pois sei que nem deve tá sabendo disso diante da agenda corrida.

Repito, pelo menos duas audiências públicas foram realizadas este ano com a presença da SEDUC, do deputado Adjuto Afonso, provocadas pela OCB-AM.

E tem mais, a própria SEDUC disse que não faria mais chamada este ano…agora vem e prorrogada a de 2021. Nem fez em 2022.

Vi que tem POLPA, será que tem contrato com alguma agroindústria?

THOMAZ RURAL

Participe do nosso grupo no Whatsapp e seja o primeiro a receber as notícias do blog ThomazRural!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe do nosso grupo no Whatsapp e seja o primeiro a receber as notícias do blog ThomazRural!
%d blogueiros gostam disto: