Produtores questionam prorrogação do edital de 2021 por parte da SEDUC (alimentação escolar/agricultura familiar)

Continua após a publicidade..

Opinião:

Já faz tempo que os grupos formais, entidades, entre elas a OCB-AM, com audiências públicas realizadas, pedem NOVA CHAMADA PÚBLICA DA SEDUC-AM.

Continua após a publicidade..

Entretanto, hoje, recebo de Manacapuru o edital abaixo…

A SEDUC prorroga a validade de um EDITAL de 2021. Isso mesmo, de 2 anos atrás. Quem estava fora em 2021 não pode entrar.

A insatisfação é grande!

Continua após a publicidade..

Já disse, volto a repetir, além de ser legal, é muito melhor tirar da SEDUC a compra da alimentação escolar por meio da Lei 11.947/09. Não conhece produto regional, nem sazonalidade/safra.

Reforça a equipe que já faz o PAA/ESTADO/MDS para fazer o PNAE. A SEDUC entra apenas com a informação dos locais/escolas e a per capita por aluno.

A atitude da SEDUC em ação que envolve o AGRO do Amazonas desgasta o governador Wilson Lima junto ao produtor rural, ele não merece, pois sei que nem deve tá sabendo disso diante da agenda corrida.

Continua após a publicidade..

Repito, pelo menos duas audiências públicas foram realizadas este ano com a presença da SEDUC, do deputado Adjuto Afonso, provocadas pela OCB-AM.

E tem mais, a própria SEDUC disse que não faria mais chamada este ano…agora vem e prorrogada a de 2021. Nem fez em 2022.

Vi que tem POLPA, será que tem contrato com alguma agroindústria?

Continua após a publicidade..

THOMAZ RURAL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



%d blogueiros gostam disto: