Feliz por ver o MESA BRASIL-SESC do Amazonas sendo reconhecido na Assembleia Legislativa.

Continua após a publicidade..

Opinião:

Infelizmente só fiquei sabendo desse momento neste instante ao ler o EM TEMPO. Certamente estaria na primeira fila batendo longas palmas a esse programa chamado MESA BRASIL, do SESC, que tem foco na ação mais importante que existe no MUNDO, o combate à FOME, que no Amazonas já bate na porta dos 60%.

Continua após a publicidade..

Quem me conhece sabe que sou ferrenho defensor do combate ao desperdício de alimentos por vários motivos. Não é fácil produzir alimentos, desperdiçar é inaceitável, ainda mais com o patamar de fome no Amazonas, Brasil e o mundo.

Ainda bem que o governador Wilson Lima nos ouviu, criou o programa estadual de combate ao desperdício de alimentos, fez parceria com o MESA BRASIL/SESC e a prefeitura de Manaus.

Conheci o MESA BRASIL quando ainda estava na CONAB, meu pai leu na imprensa sobre esse programa, me passou, depois reunimos com o amigo Roberto Tadros, e a parceria de sucesso começou e permanece até hoje.

Continua após a publicidade..

Espero, sinceramente, que os parlamentares tenham profundado o conhecimento de imprescindível programa que tem relação direta com o estômago de quem aqui vive, relação direta com a fome e a questão nutricional.

Vi, no site da ALEAM, projeto recente do presidente da CASA falando sobre compostagem. É mais uma ação com ligação direta com o tema desperdício. Em outra postagem vou comentar.

Que bom ver grandes amigos nessa foto, o botafoguense Ellinaldo, e meu grande amigo, leitor das minhas colunas do JC, Aderson Frota. É uma prazer enorme tê-lo como leitor.

Continua após a publicidade..

Parabéns ao Adjuto, Sinésio e George por fazerem esse assunto chegar na Caso do Legislativo do Amazonas. Por colocar o combate à fome em pauta na casa. E à diretora do SESC, Adriana Nascimento, pelo trabalho e dedicação.

oto: Ney Xavier

O deputado Adjuto Afonso (União Brasil) e o deputado Sinésio Campos (PT), comandaram nesta quinta-feira (21),  uma sessão especial na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), em comemoração aos 20 anos do Mesa Brasil, e aos 77 anos do Serviço Social do Comércio Sesc), entidade que coordena o Mesa Brasil.

Mesa Brasil Sesc é a maior rede bancos de alimentos da América Latina, sendo referência no combate à fome e ao desperdício de alimentos, atende diariamente, milhares de pessoas em situação de vulnerabilidade, por meio de instituições socioassistenciais credenciadas. No Amazonas, em 2023, o Mesa Brasil Sesc completa 20 anos de atuação, atendendo atualmente mais de 260 entidades sociais e mais 100 mil pessoas na região.

Continua após a publicidade..

Para o deputado Adjuto Afonso, o Sesc-Am mantenedor do Mesa Brasil é uma organização de excelência na otimização dos recursos recebidos, cujas boas práticas podem servir de referência para muitas organizações governamentais. “Também sou empresário e pago as taxas do sistema S com a certeza que a utilização e o direcionamento está em boas mãos e vai para lugares onde realmente as necessidades das pessoas serão atendidas de maneira efetiva”, finalizou o parlamentar.

A sociedade precisa tomar conhecimento de projetos como o Mesa Brasil, para o deputado Sinésio, o apoio e a visibilidade que a Sessão Especial concede no fortalecimento ao programa Mesa Brasil e ao Sesc, garantirá esse desempenho na região permanentemente, que é crucial em nossa sociedade que muito fala, mas pouco prática a solidariedade. “Vamos tornar cada vez mais visível os 20 anos do Mesa Brasil e os 77 anos do Sesc, porque sei que isso sacia a dor da fome de muitos”, finalizou Sinésio.

O presidente do Sistema Fecomercio, Sesc e Senac Amazonas, Aderson Santos da Frota, falou da dedicação de funcionários que refletem um trabalho de alta dignidade e que merece todos aplausos e reconhecimento, para ele o trabalho vai além do comerciário, porque a atuação nas áreas vulneráveis, alimentando uma população carente de diversas maneiras, de maneira correta e justa, justifica a importância social do Mesa Brasil. “É para nós também, muito importante essa conexão com o Legislativo e agradeço a sensibilidade dos deputados Adjuro e Sinésio pela homenagem”, finalizou o presidente.

Para Adriana Nascimento, diretora regional do Sesc-Am, o Mesa Brasil é uma rede do bem, que realiza um trabalho incrível na articulação de recursos da iniciativa privada, no acompanhamento das instituições, no engajamento das pessoas voluntárias e no atendimento dessas pessoas, “fazemos isso entendendo que é uma missão de vida”, declara a diretora.

A mesa foi presidida inicialmente pelo deputado Sinésio Campos, em seguida as honras da Casa foram feitas pelo deputado Adjuto Afonso que entregou as placas e certificados de homenagem e reconhecimento, com o apoio do deputado Dr. George Lins.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



%d blogueiros gostam disto: