Comissão de Novas Lideranças da CNA reúne com a presença de representantes da FAEA

Continua após a publicidade..

Opinião:

Fomos muito bem representados, estou falando do Macaulay (até encontrei no aeroporto quando retornava) e do Rodrigo. Jovens que me inspiram e animam para continuar a luta pelo AGRO no preservado Amazonas. Jovens que já sabem o caminho para termos um Amazonas com soberania e segurança alimentar.

Continua após a publicidade..

THOMAZ RURAL

A FAEA participou da primeira reunião da Comissão Nacional de Novas Lideranças da CNA, nos dias 14 e 15 de setembro. Em agosto deste ano, a Federação indicou o presidente da Comissão do Jovem Rural da FAEA, Macaulay Abreu e o engenheiro agrônomo e coordenador da Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) no Amazonas, Rodrigo Guimarães para serem os representantes da Comissão Nacional pelo Amazonas.

Enquanto Macaulay Abreu esteve presencialmente no evento que ocorreu na sede da CNA em Brasília, Rodrigo Guimarães acompanhou a reunião de forma online. A primeira reunião discutiu o planejamento estratégico e as ações para o próximo ano.

Continua após a publicidade..

Macaulay Abreu destacou a responsabilidade dos membros da comissão em trazer novas perspectivas sobre o setor para o Sistema CNA. “Por termos membros de todos os estados brasileiros, a gente consegue ter debates, conversas produtivas sobre o que enxergamos e acreditamos sobre o futuro do agro e propor também ações de melhoria e inéditas que podem estar sendo desenvolvidas pelo Sistema sob a nossa perspectiva”.

Para Rodrigo Guimarães, a comissão é importante porque representa uma continuidade do que é desenvolvido durante o programa CNA Jovem. “Sou egresso do programa e vejo como uma continuidade do que foi feito lá, dando seguimento a esse trabalho de formação de líderes do agro. É uma satisfação fazer parte da comissão e representar o Amazonas mais uma vez em âmbito nacional”.

Reunião

Continua após a publicidade..

Pela manhã, na abertura, o diretor-geral do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Daniel Carrara, frisou a importância do programa CNA Jovem para a formação das novas lideranças.

Segundo ele, a iniciativa desenvolveu uma rede com mais de cinco mil jovens em todo o Brasil e a intenção do Sistema em criar a comissão nacional é fazer a governança dessa rede e organizar um corpo de novos líderes que dê retorno para os produtores rurais.

“Vamos continuar investindo nesses jovens porque estamos criando nossos sucessores. Por isso precisamos dinamizar esse exército de cinco mil jovens e tornar o nosso sistema ainda mais robusto.”

Continua após a publicidade..

O diretor técnico Bruno Lucchi reforçou a necessidade dos jovens “estarem preparados para fazerem parte das representações técnicas e políticas do Sistema e entenderem o papel da comissão para propor o plano de ação para o próximo ano”.

Paulo Rogério e Fernanda Gehling presidente e vice-presidente da Comissão de Novas Lideranças, apontaram a união como um dos principais fatores para conquistarem os objetivos da comissão e tornarem o agro mais forte.

A reunião contou ainda com diversas apresentações sobre a estrutura e ações do Sistema CNA/Senar/ICNA, com a presença da diretoria do Senar e do Instituto CNA. À tarde os jovens discutiram a construção do plano de trabalho da comissão e visitaram o Hub CNA Digital e a Faculdade CNA.

Comissão

A Comissão Nacional de Novas Lideranças da CNA é uma das 19 Comissões instituídas até o momento. Esses colegiados são responsáveis por reunir as demandas dos produtores rurais, atuando junto aos Poderes Executivo, Legislativo, Judiciário, além de representar os interesses dos agricultores e pecuaristas em fóruns, audiências e congressos no Brasil e no exterior.

Texto: ASCOM – Faea Senar Fundepec/AM

*Com informações da Assessoria de Comunicação da CNA

Foto: Divulgação/CNA

[email protected]

https://www.facebook.com/sistemafaeasenar

@sistemafaeasenar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



%d blogueiros gostam disto: