Cacau, buriti e açaí terão custos de produção atualizados pela CONAB/AM. Excelente ação!

Continua após a publicidade..

Opinião:

Essa ação de atualização dos custos de produção que a regional da Conab do Amazonas realizará no próximos dias é muito importante para a geração de renda de quem trabalha com cacau, buriti e açaí. Aqui é mais uma ação que não pode faltar recursos financeiros, aqui sim deveriam ser aplicados recursos internacionais, via Conab, e não ONG.

Continua após a publicidade..

Para quem não sabe, as vezes esse serviço no campo deixa ser feito por falta de recursos financeiros na Conab, pois envolve todos os Estados. Aí está a minha indignação quando vejo bilhões serem desperdiçados em ações que não deram em nada e só fizeram empobrecer o Amazonas.

Também fiquei sabendo que esse trabalho será realizado por dois meus ex-colegas de Conab, Pedro Benicio e Glenda Queiroz, os quais tenho grande respeito e admiração pela competência, sensibilidade e dedicação. Precisam ser mais utilizados pela regional. Pedro Benício já foi superintendente, apenas poucos meses, fez um belo trabalho em pouco tempo.

Não é qualquer colaborador da Conab que sabe fazer esse trabalho, é preciso treinamento, eu mesmo nunca aprendi e nunca fiz nos meus anos de Conab, mas sempre apoiei porque sei da enorme importância no bolso do produtor rural. Tem reflexo em várias ações, políticas e programas.

Continua após a publicidade..

Não deve ter sido fácil a regional da Conab, hoje no comando da Luiza Moura, conseguir esses recursos em Brasília, então, Coari e Codajás devem prestigiar e contribuir com esses técnicos do Amazonas na execução desse trabalho.

Mais uma boa ação da Conab Amazonas.

THOMAZ RURAL

Continua após a publicidade..

Os técnicos da Regional da Conab no Amazonas estarão, entre os dias 26 a 28 de Setembro, nos municípios de Coari e Codajás promovendo painéis para atualização de custos de produção de produtos da sociobiodiversidade. As culturas analisadas serão Buriti e Cacau (Coari) e Açaí (Codajás). Os custos elaborados têm resultados práticos para a sociedade, oferecendo informações para a elaboração de políticas públicas para os segmentos que estão direta ou indiretamente ligados ao processo produtivo (máquinas e implementos agrícolas, defensivos, fertilizantes, mudas, sementes etc). O público alvo são extrativistas, produtores, associações, cooperativas, técnicos e extensionistas, órgãos e entidades ligados ao setor primário e que participem das referidas cadeias produtivas.
Seguem os convites

Participe do nosso grupo no Whatsapp e seja o primeiro a receber as notícias do blog ThomazRural!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe do nosso grupo no Whatsapp e seja o primeiro a receber as notícias do blog ThomazRural!


%d blogueiros gostam disto: