Prefeitura de Nhamundá realiza última assembleia para acordo de pesca nos rios Paratucu e Alto Rio Nhamundá

Continua após a publicidade..

A Prefeitura de Nhamundá, através das Secretarias de Turismo e Cultura (Semtuc); e Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Sedema), em conjunto com a Secretaria Executiva de Pesca e Aquicultura (Sepa), realizaram de 12 a 14 de setembro, a última etapa do Ordenamento Pesqueiro dos Rios Paratucú e Alto Rio Nhamundá, a qual consistiu na Assembleia Geral Intercomunitário para aprovação da Minuta de Lei com as regras de uso e zoneamento pesqueiro dos referidos rios. Paralelo à assembleia, o SEBRAE, por meio do Leocy Cutrim, que já foi secretário executivo de pesca do Amazonas, realizou palestra com o tema Pesca Empreendedora. Nos dias 13 e 14, como parte final do processo, foi realizado a Prospecção Pesqueira, nos rios Paratucú e Alto Rio Nhamundá, respectivamente. A ação visou diagnosticar o potencial pesqueiro/esportivo da espécie Tucunaré, além de obter a capacidade de suporte dos dois rios. 

Em contato com o secretário de meio ambiente de Nhamundá, João Paulo, foi possível perceber que o encontro foi altamente proveitoso e que, em breve, o acordo de pesca será finalizado legalmente. Tanto o João Paulo quanto o Leocy destacaram o grande potencial de pesca esportiva na região.

Continua após a publicidade..

https://portalsamauma.com/noticia/2461/prefeitura-de-nhamunda-realiza-ultima-assembleia-para-acordo-de-pesca-nos-rios-paratucu-e-alto-rio-nhamunda?fbclid=IwAR0hs3SHsm7Em4orlj_IEG0ond8oo65LoEhver0cUMV9T0KzNs0q6X7mRuQ

Encerrada essa etapa, a minuta de lei segue para a Secretaria de Estado do Meio Ambiente (SEMA), em Manaus, para análise e posterior homologação da lei.

Continua após a publicidade..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



%d blogueiros gostam disto: