Opinião!
Em primeiro lugar, obrigado pelo convite!
É lógico que não podemos desistir do Amazonas, de lutar por pautas que possam melhorar a vida de TODOS que vivem no estado mais rico do mundo. É o que vejo, novamente, nesse evento do DIA 14/09, em Presidente Figueiredo, pautas recorrentes que travam o crescimento do nosso Estado.
É triste saber que o VERDE em pé não chegou no bolso de quem preservou, mas não vamos desistir para que isso aconteça. Embora saibamos que o desastre ambiental feito por boa parte do mundo, inclusive por países apoiadores do Fundo Amazônia, não foi refeito, não foi recuperado por eles. Noruega com mineração em alto mar, e a Alemanha querendo produzir carros que prejudicam o meio ambiente além de 2035. É o discurso bonito desses países, mas a prática totalmente diferente. E ainda querem, alguns deixam, mandar por aqui. Comigo não!
Aqui sigo a ciência dos pesquisadores da EMBRAPA!
Quero ver quem vai comparecer a esse encontro em Presidente Figueiredo. Tenho conhecidos que me mandarão a lista e fotos. Lembro que o assunto é RF, LA e crédito de carbono que, recentemente, e corretamente, o governador Wilson Lima disse que só vai vingar para as próximas gerações. O assessor do ministro da agricultura também disse a mesma coisa. Nos Estados Unidos, quando a pauta é crédito de carbono, não vai ninguém à reunião, não acreditam, palavras do assessor do atual ministro da agricultura do Brasil.
THOMAZ RURAL
