Governo do Amazonas divulga resultado do edital para doação de materiais de apoio à pesca artesanal
A Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror) divulgou, nesta sexta-feira (1º/09), o resultado do Edital de Chamamento Público nº 001/2023, para doação de conjuntos de materiais de apoio à pesca artesanal, beneficiando 270 pescadores em nove municípios. O objetivo é fomentar a atividade de pesca artesanal e atender a demanda dos pescadores artesanais do Amazonas.
A Sepror lançou o edital, visando selecionar Organizações da Sociedade Civil – OSC’s, sem fins lucrativos, que representem e/ou trabalhem com público de pescadores, interessadas em firmar parceria com a administração pública, por meio de termo de cooperação, para realizar a distribuição/doação de conjunto de “Kits pescador”.
O conjunto de materiais de apoio à pesca é composto de chapéu, tipo pescador; camisa manga longa, malha dry fit com proteção solar UV 50; colete flutuante, tipo jaqueta de flutuabilidade permanente; e lona de polietileno impermeável com acabamento com ilhós.
Após análise da documentação apresentada pelos interessados à Sepror, foram selecionadas onze Organizações de nove municípios: Guajará, Parintins, Coari, Anamã, Iranduba, Itacoatiara, Maraã, São Paulo de Olivença e Barcelos.
Para o secretário de Pesca e Aquicultura da Sepror, Alessandro Cohen, os materiais de apoio à pesca oferecidos no edital visam atender a uma solicitação específica dos pescadores comerciais artesanais, que pleiteavam por materiais de proteção para que pudessem desenvolver com mais segurança a pesca e ficassem protegidos das intempéries às quais ficam submetidos durante o exercício de suas atividades.
“Agora, estamos na fase de celebração da parceria entre as organizações selecionadas e a Sepror, o que acontecerá por meio da formalização de Acordo de Cooperação, posterior comunicado oficial e assinatura junto às instituições, seguido da retirada dos materiais”, completou Alessandro.
FOTOS: Divulgação/Sepror
Contatos para a imprensa: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror) Mayana Tomaz