SEBRAE e Prefeitura de Presidente Figueiredo avançam no “Cidade Empreendedora”. Esse ações fortalecem o consumo de produtos do nosso AGRO.

Continua após a publicidade..

Opinião:

O AGRO do Amazonas sempre foi parceiro de todas as atividades econômicas do Amazonas, seja o setor de serviço, comércio ou indústria. O AGRO familiar e empresarial, por razões óbvias, se beneficia, e muito, do avanço dessas atividades. Não existe divergência, somente convergências. Nossos produtos do AGRO precisam de mercado local, nacional e internacional.

Continua após a publicidade..

Abaixo, matéria detalhando a recente ação no município de Presidente Figueiredo no âmbito do programa “Cidade Empreendedora” comandado pelo SEBRAE-AM.

THOMAZ RURAL

Cidade Empreendedora: Encontro Integrado do Turismo Municipal em Presidente Figueiredo

Continua após a publicidade..

O encontro teve o intuito de discutir as melhorias para o setor turístico, além de mostrar as próximas ações e objetivos

A Prefeitura de Presidente Figueiredo, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Empreendedorismo e Comércio (Semtec), em parceria com o Sebrae Amazonas através do programa Cidade Empreendedora, realizou nos dias 21, 22 e 23 de agosto, no auditório da prefeitura, o Encontro Integrado do Turismo Municipal. Este evento faz parte de um processo para a criação do plano de marketing turístico, a implementação do selo de qualidade turística e a consultoria para a adoção do voucher turístico no município.

O encontro reuniu empreendedores locais, membros do legislativo municipal, o corpo técnico da Semtec e representantes do Sebrae Amazonas, visando discutir as iniciativas em andamento no setor de turismo na cidade. Durante o evento, foram apresentadas as metas principais do plano de marketing turístico, a implementação do selo de qualidade e os detalhes da consultoria para o uso do voucher turístico.

Continua após a publicidade..

O secretário da Semtec, Edvan Carias, enfatizou que o encontro é um desdobramento do Plano de Ordenamento Turístico (POT), concebido em parceria com o Sebrae no segundo semestre de 2022. O POT tem o propósito de coordenar os esforços da administração municipal para promover um turismo viável e sustentável. “Este é um momento crucial para nós como município, pois estamos expandindo nossas ações e demonstrando a importância da construção participativa para todo o setor, além de melhorar a organização do turismo local”, salienta Carias.

O ordenamento do turismo em Presidente Figueiredo é fundamental para melhorar a qualidade do serviço e impulsionar a geração de empregos e renda. O secretário destacou que a expansão das ações visa estimular mais empresas, empregos e renda, evidenciando a importância da organização para o setor turístico local.

“Com esse desdobramento também visamos alcançar a geração de mais empresas, de emprego e renda, mostrando como a organização é importante e onde o turismo de Presidente Figueiredo pode chegar”. explica o secretário.

Continua após a publicidade..

Ao longo dos três dias do encontro, as estratégias de desenvolvimento turístico foram compartilhadas para mostrar como o turismo oferece oportunidades, possibilidades e benefícios comerciais. Cálidon Costa da Conceição, Doutor e Mestre em Turismo e Hotelaria pela UNIVALI, enfatizou que o evento é um espaço de construção conjunta. “Estamos discutindo em conjunto as ações, projetos e metas para criar um plano de marketing turístico”, afirmou Conceição, que é o consultor responsável pela criação dos produtos relacionados.

Para o vereador Thales Pacheco, o encontro é uma ferramenta necessária para a economia do município, por isso, o poder legislativo municipal participou da reunião com o intuito de contribuir para os avanços do turismo, para elaboração de projetos de lei, que possam fortalecer o turismo local

“Gratificante para todas as esferas dos poderes municipais, a Câmara se coloca à disposição para que as políticas públicas avancem junto ao Executivo e ao trade turístico, com isso os empreendedores sintam-se apoiados”, comenta o vereador.

A elaboração do plano de marketing turístico de Presidente Figueiredo tem como objetivo principal orientar as iniciativas municipais na promoção do turismo, destacando seu potencial econômico e social. O plano visa atrair visitantes, estimular a economia local, preservar o patrimônio cultural e natural e melhorar a qualidade de vida da comunidade.

O selo de qualidade turística tem como propósito incentivar melhorias na gestão de negócios e na qualidade dos serviços oferecidos no setor turístico, promovendo boas práticas, competitividade e eficiência por meio de um planejamento e organização adequados. Os empreendedores precisarão passar por diversas etapas, incluindo a qualificação, para obter o selo.

Para aprimorar a venda de produtos e atrações turísticas, será introduzido o voucher turístico em Presidente Figueiredo. Essa iniciativa visa estimular o desenvolvimento do turismo e da economia local. A venda de produtos turísticos por meio de vouchers permite um destino mais organizado, coleta de dados, compreensão dos turistas e tomadas de decisões mais eficazes.

Participe do nosso grupo no Whatsapp e seja o primeiro a receber as notícias do blog ThomazRural!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe do nosso grupo no Whatsapp e seja o primeiro a receber as notícias do blog ThomazRural!


%d blogueiros gostam disto: