Fantástica essa união do SEBRAE e ENEVA que vai beneficiar produtores rurais da região

Continua após a publicidade..

Sebrae e Eneva formalizam parceria para orientar fornecedores na região de Itacoatiara
Lotada no escritório do município, operadora de energia prestará auxílio à pequenas empresas

Para aproximar pequenas empresas da Eneva, o Sebrae Amazonas concedeu à operadora de energia um espaço no escritório de Itacoatiara para auxílio no cadastramento de fornecedores da região. A medida visa conectar empreendedores à grande empresa, promovendo um ambiente de negócios em torno da exploração de gás natural em campos de Silves e Itapiranga.
De acordo com o coordenador de suprimentos da Eneva, Igor Dutra, a empresa percebeu dificuldade da parte dos pretensos fornecedores para se cadastrar junto à operadora. “E a gente fez esse trabalho de vir aqui (em Itacoatiara), sair um pouco da nossa rotina, pegar na mão dos fornecedores mesmo, pensar num viés de desenvolvimento e cadastrar os fornecedores in loco”, explicou.
Gestora de projetos voltados para o segmento de petróleo, gás e energia no Sebrae, Noira Auzier destacou o papel do Sebrae como facilitador de negócios. “O Sebrae está de portas abertas para auxiliar pequenas empresas na aproximação com as grandes, sobretudo quando a cadeia envolve um ativo do Amazonas, que é o gás natural”, destacou.
A parceria com a Eneva para promover oportunidades no setor de óleo e gás soma ações realizadas neste ano, como o encontro Café com Negócios, que ocorreu no dia 27 de julho, na sede do Sebrae Amazonas, em Manaus. Na ocasião, os empreendedores conheceram o plano de investimento e critério de contratação de bens e serviços da Eneva.
Periodicamente, o Sebrae, por meio da estratégia ‘Polo Sebrae Onshore’, reúne representantes de empresas e startups com potencial para atender o mercado de óleo e gás, conectando negócios e apresentando iniciativas oferecidas pelas grandes empresas do setor. O networking beneficia negócios como o comércio de materiais de construção, alimentação, transporte, entre outros.

Continua após a publicidade..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



%d blogueiros gostam disto: