Acertou a FIEAM, mas, por favor, priorize o ZEE que vai beneficiar toda a economia do Amazonas. Tem alguns ambientalistas que travam nosso ZEE há décadas…

Continua após a publicidade..

Opinião:

É merecido esse reconhecimento do Sistema FIEAM ao nome do economista, advogado e político SERAFIM CORREA para comandar a SEDECTI.

Continua após a publicidade..

Serafim é quase uma unanimidade em termos de competência, abertura ao diálogo, equilíbrio, humildade e seriedade. Acho que chega a ser unanimidade.

Aproveito essa NOTA publicada na imprensa pela FIEAM para dizer ao novo comandante da SEDECTI para priorizar o ZEE do Amazonas que já vem sendo enrolado, postergado pela área ambiental desde 2003.

Sem o ZEE o Amazonas vai continuar patinando, é o desejo de alguns ambientalistas, mas já estamos chegando a 60% de pobreza, o que é inadmissível num Estado com tanto verde e potencialidade.

Continua após a publicidade..

Sem o ZEE o Amazonas vai continuar atirando para todo lado e desperdiçando recursos que deveriam ir para movimentar a economia do interior. O AGRO sempre foi parceiro das atividades de serviços, comércio e indústria, nem poderia ser diferente.

Recentemente, Roraima já fez seu ZEE aprovado na ALEAM com ajuda de dois doutores da UFAM, Sérgio Gonçalves e Alexandre Rivas, mas nenhuma vez chamaram esses dois para, pelos menos, ouvir.

Acre também já tem.

Continua após a publicidade..

Sendo um política ambiental não é estranho o Amazonas não ter?

No âmbito da SEDECTI já tem uma comissão criada para o ZEE. Parou por falta de 40 milhões, mas temos visto novos milhões chegando a Amazonas, mas nada para o ZEE.

Além disso, tem ações na SEDECTI que devem ser compartilhadas com o Sistema SEPROR.

Continua após a publicidade..

Sucesso!

THOMAZ RURAL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



%d blogueiros gostam disto: