ÀCRÍTICA aponta o caminho da CPI nas próximas semanas…

Opinião:

Como afirma o senador amazonense, não é pra demonizar nenhuma ONG, mas é preciso saber o que foi feito com o recurso recebido no passado e colocar regras claras e humanas nos novos recursos que estão chegando.

Qual a razão?

A resposta é simples! No Amazonas, tudo que foi feito no passado só fez aumentar a pobreza. Em 2018, estava em 49% da população, hoje já estamos batendo na porta dos 60%. Com esses números dizer que a turma da canoa foi beneficiada é brincar com nosso povo.

Precisamos saber quanto já receberam, quanto gastaram e com o que e quem? Auditorias contratadas pela própria ONG é, no mínimo, muito estranho.

Ainda não perdi as esperanças de uma aplicação em prol das pessoas que aqui vivem, de todos, não de poucos.

Urgente o ZEE, urgente unir os dois sistemas (SEMA e SEPROR), ouvir a EMBRAPA e tirar dos discursos a agilidade no licenciamento ambiental e a regularização fundiária. Agora, unir os Sistemas e colocar no comando quem trava só vai piorar. Coloca o atual e novo gestor da SEPROR no comando da SDE e deixa o titular da SEMA na executiva. Não tem custo essa união, apenas vai OBRIGAR a ter diálogo, e sobrar menos problema e reclamações ao governador. Lembro que eu sai duas ou tres vezes da sede da SEPROR (nos três primeiros meses do governo) até a SEMA para fazer rodar o ZEE e até agora nada.

THOMAZ RURAL

Participe do nosso grupo no Whatsapp e seja o primeiro a receber as notícias do blog ThomazRural!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe do nosso grupo no Whatsapp e seja o primeiro a receber as notícias do blog ThomazRural!
%d blogueiros gostam disto: