Esse é o AMAZONAS que eu quero! Rio Preto da Eva

Continua após a publicidade..

Minha Opinião:

Esse é o Amazonas que eu quero, que é possível, que convive com o meio ambiente, emprega, gera renda e garante comida. O maracujá e mamão da primeira postagem era de MANACAPURU.

Continua após a publicidade..

Esse é o MELÃO de Rio Preto da Eva, da Comunidade BOA SORTE.

É só a área ambiental parar de puxar o freio de mão, parar de focar em atender os países que já desmataram tudo e querendo mandar em nosso território para conhecer nossos produtores rurais e, pelo menos, não atrapalhar e ser ágil nas liberações de licenças dentro da legalidade sem idas e vindas da burocracia (idas e vindas são caras no Amazonas continental). A área ambiental do estado deveria ter se esforçado para colocar os R$ 78 milhões no cofre da SEMA para o ZEE, e na SEPROR para desenvolver as cadeias produtivas. Mas não, a pequena quantia de R$ 78 milhões do banco KFW foi para a FAS, origem do atual comandante da área ambiental do Estado. Se eu fosse o gestor não me sentiria confortável, mas não sou. Falo isso porque sei que o Estado foi consultado, a assessoria de imprensa do IDAM divulgou a reunião com o banco. A área ambiental tem que ir mais na EMBRAPA, penso que só foi uma vez em quatro anos, e não atrapalhar o Sistema SEPROR que quer tocar as 22 cadeias produtivas prioritárias. Se eu fosse governador, faria a união da SEMA e da SEPROR, mas no comando alguém da área produtiva. Nada fora do código florestal, mas essa separação não está benéfica para quem precisa de renda. Em tempo de reforma, criaria a SDE-AM (Secretaria de Desenvolvimento Econômico), com o Daniel no comando, é da casa, formada na UFAM, engenheiro de pesca. Andaríamos mais rápido.

Poderiam me fazer a seguinte pergunta: Mas Thomaz, porque da área produtiva?? Simples, já temos 97% preservado, mas 60% com fome. Tá na cara que precisamos dos técnicos do IDAM/SEPROR para produzir alimentos e gerar emprego e renda digna nos 62 municípios. Simples assim!

Continua após a publicidade..

Ninguém segura desmatamento com pobreza, com fome, doença, insegurança, sem prego e sem renda.

O AGRO familiar e empresarial tem tudo para avançar nos 62 municípios.

Fico feliz quando recebo essas imagens, mandem mais, espaço é pra mostrar que, com toda a trava, ainda conseguimos avançar e produzir. E o crescimento do AGRO é irreversível no Amazonas.

Continua após a publicidade..

Parabéns ao município do Rio Preto da Eva! Obrigado Frade pelas fotos! Esse melão ainda não provei.

THOMAZ RURAL

Participe do nosso grupo no Whatsapp e seja o primeiro a receber as notícias do blog ThomazRural!

One thought on “Esse é o AMAZONAS que eu quero! Rio Preto da Eva

  • agosto 18, 2023 em 9:03 pm
    Permalink

    Dr Thomaz concordo plenamente , só não entendo se quem manda no secretário é o governador porque a secretária de meio ambiente não trabalha em conjunto com a política de desenvolvimento da sepror se todos são governo

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe do nosso grupo no Whatsapp e seja o primeiro a receber as notícias do blog ThomazRural!


%d blogueiros gostam disto: