II Expo Uatumã se consolida entre eventos agropecuários no AM

II Expo Uatumã se consolida entre eventos agropecuários no AM
Evento tem apoio do governo do Estado, por meio da Adaf e todo o Sistema Sepror

Encerrou-se, ontem, a II Feira Agropecuária de São Sebastião de Uatumã (Expo Uatumã), que reuniu milhares de pessoas no Parque de Exposições João Barreto, naquele município (há 247 quilômetros de Manaus). Com cursos direcionados ao setor primário, exposição de animais, esportes equestres, feira de produtores e atrações musicais que culminaram com o show de Léo Magalhães, o evento se credencia entre os melhores eventos agropecuários do Estado, atraindo visitantes de Manaus e municípios vizinhos.
O evento foi autorizado e fiscalizado pela Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas (Adaf), que atestou a sanidade dos animais e as condições das instalações destinadas a eles, entre outros aspectos, para garantir a segurança dos animais e dos visitantes. O diretor-presidente da (Adaf) José Omena, elogiou a estrutura da feira, que dispõe de um dos maiores e bem estruturados parques de exposições do Estado. “Não resta dúvida que a Expo Uatumã tem tudo para figurar entre os principais eventos agropecuários do Estado, não devendo nada a outros eventos de peso”, avaliou.
O prefeito de São Sebastião do Uatumã, Jander Barreto, disse que a II Feira Agropecuária superou as expectativas, e ressalta que a próxima edição, em 2024, será ainda maior, com a inclusão de rodeios na programação. Também deve haver expansão na oferta de cursos que, neste ano, contou com apoio do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (Idam). Houve cursos e palestras sobre manejo e transferência de caixas de abelhas, técnicas de produção de silagem, inseticidas naturais e boas práticas na piscicultura, entre outros.
O engenheiro agrônomo Favilla Gentil Neto, um dos coordenadores do evento, juntamente com o secretário de produção do município, Augusto Simões, avalia como extremamente positivos os resultados obtidos com a realização do evento, e agradece o envolvimento do governo do Estado, por meio da Adaf e de todo o Sistema Sepror. “Neste ano, fizemos um grande evento, e já estamos nos mobilizando para fazer da edição de 2024 a maior de todas”, comentou.

Participe do nosso grupo no Whatsapp e seja o primeiro a receber as notícias do blog ThomazRural!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe do nosso grupo no Whatsapp e seja o primeiro a receber as notícias do blog ThomazRural!


%d blogueiros gostam disto: