ADS lança edital para a subvenção aos manejadores do PIRARUCU. A da CONAB já está disponível. Espero que as ONGs ajudem!

Minha Opinião:

É a hora do esforço concentrado para chegar a TODOS os manejadores a subvenção estadual, paga pelo Estado ADS/SEPROR, e pela CONAB, a subvenção federal. São critérios distintos de pagamento, mas ambos IMPORTANTES.

A Conab-AM já deveria estar batendo na porta da ADS. Essa é a ação conjunta que vale a pena fazer. Estou aqui para registrar, com prazer, esse necessário encontro.

Para os que ainda não sabem, fui EU que iniciei a luta para a inclusão do PIRARUCU na PGPMBio, na subvenção federal, e foi na gestão do governo Wilson Lima a inclusão na subvenção estadual. O pessoal do PIRARUCLUB também deveria dialogar com a ADS e CONAB. Eles podem ter direito também.

Em âmbito federal, tem R$50 milhões disponível para o extrativismo.

Quero ver, também, quantos manejadores do pirarucu as ONGs vão se esforçar para enviar o nome e documentos para a ADS e CONAB.

THOMAZ RURAL

Abaixo, matéria da ADS/SEPROR

📢 Está disponível o edital de chamamento público para habilitar manejadores de Pirarucu a subvenção econômica

📍A habilitação poderá ser realizada até o dia 28 de agosto, de forma presencial na sede da Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS), localizada na Av. Carlos Drummond de Andrade, 1460 – Bloco G, Conj. Atílio Andreazza, bairro Japiim, zona sul da capital.

🎣Poderão se habilitar pescadores, cooperativas e associações de manejo sustentável autorizados pelos órgãos competentes.

📧 A ADS reforça também aos interessados que a habilitação poderá ser realizada nas unidades locais do Instituto de Desenvolvimento do Amazonas (Idam), nos municípios do interior do estado. Além disso, poderão enviar a documentação no formato digital, via e-mail, pelo endereço: [email protected].

🔗 Acesse o edital completo: http://www.ads.am.gov.br/wp-content/uploads/2023/07/EDITAL-CHAMADA-PUBLICA-2023-SUBVENCAO-PIRARUCU.pdf).

Participe do nosso grupo no Whatsapp e seja o primeiro a receber as notícias do blog ThomazRural!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe do nosso grupo no Whatsapp e seja o primeiro a receber as notícias do blog ThomazRural!


%d blogueiros gostam disto: