Ignorado pelos ex-governadores, só Wilson Lima fez chegar a 397 ribeirinhos o GARANTIA SAFRA. Acabou o imoral descaso de 20 anos dos ex-governadores com quem sofre com cheia e seca no Amazonas.

Continua após a publicidade..

Minha Opinião:

Faço críticas construtivas, mas sei reconhecer grandes acertos como o de HOJE que acontece em Envira e Eirunepé. Único no NORTE!

Continua após a publicidade..

Depois de 21 anos de descaso com os ribeirinhos, com o caboclo que vive no beiradão, o governo Wilson Lima acabou com esse absurdo ciclo de abandono, aderiu ao programa federal Garantia Safra, aportou recursos do estado ao Fundo e, por isso, hoje temos 397 ribeirinhos recebendo, sem intermediário, direto nas agências da Caixa, R$ 850 reais por ter sido afetado por adversidade climática em sua moradia.
Nem Eduardo, nem Omar, nem Melo, nem David, nem Amazonino priorizaram a adesão ao programa federal.
Só Wilson Lima e Petrucio Magalhães se sensibilizaram com esse pleito que nasceu da minha cabeça e que contou com imediato apoio da Faea, OCB e Fetagri. De parlamentar, lembro que Luiz Castro, Adjuto, Dermilson, Átila e Alberto Neto também defenderam a adesão do Amazonas, mas sempre dependeu da “Compensa”, dos governadores. Só Wilson fez a adesão e colocou recurso estadual no Fundo do Garantia Safra.
Só o Amazonas do Norte. Inédito!
Depois da adesão do governador Wilson Lima, registro apoio das prefeituras da região do Juruá, por onde iniciou, mas que outras prefeituras precisam demonstrar interesse, pois tem pequeno aporte financeiro do município e do produtor rural.
O Garantia Safra já existe há décadas no Nordeste. Depois de muita luta, a presidente Dilma estendeu ao Norte o Garantia Safra., e fui eu que sempre defendi essa bandeira. Foi com o presidente Bolsonaro que houve a adesão do governador Wilson Lima. Esse programa fica mais importante agora diante de uma possível grande seca.
Valeu Wilson! Valeu Petrucio! Valeu Sistema SEPROR! Valeu ao GT com vários órgãos que cuidou do tema sob a coordenação do Heitor Liberato.

Vamos em frente! O ribeirinho merece esse apoio!

Feliz que esse DIA CHEGOU. O Almir Carvalhal também estaria feliz, pois acompanhou toda essa luta no CEDRS.

Continua após a publicidade..

THOMAZ RURAL

One thought on “Ignorado pelos ex-governadores, só Wilson Lima fez chegar a 397 ribeirinhos o GARANTIA SAFRA. Acabou o imoral descaso de 20 anos dos ex-governadores com quem sofre com cheia e seca no Amazonas.

  • julho 31, 2023 em 11:05 am
    Permalink

    Parabéns a todos onde há vontade política o povo tem suas necessidades supridas.👏🏾👏🏾👏🏾

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



%d blogueiros gostam disto: