OCB-AM reúne com UEA, SEPROR e FETAGRI para fortalecer a CENTRALCOOP e o AGRO familiar

Continua após a publicidade..

O presidente e a superintendente do Sistema OCB/AM, Merched Chaar e Cláudia Sampaio, receberam, ontem, na Casa do Cooperativismo Amazonense, o secretário de estado da Produção Rural do Amazonas, Petrucio Magalhães Júnior, a presidente da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado Amazonas – FETAGRI, Edjane Rorigues, o coordenador da Incubadora da Universidade do Estado do Amazonas (InUEA), Prof. Felippe Rocha, e o presidente da Cooperativa Central Agropecuária do Amazonas, Claudionor Serqueira, além de outros técnicos das entidades participantes, para planejar ações de desenvolvimento do setor primário através do Cooperativismo, inicialmente com a CentralCoop.

A ideia é contratar uma Consultoria especializada para elaborar um plano de negócios com toda a estrutura necessária para a Gestão da CentralCoop, e essa construção de ações que faremos terá um cronograma de três meses, com previsão de início em setembro de 2023. Após, já com o plano de negócios elaborado, a diretoria da Central irá inscrever a Cooperativa para ser incubada na UEA, possibilitando a implantação do plano de negócios com o acompanhamento de profissionais técnicos da incubadora.

Continua após a publicidade..

O secretário Petrucio enfatizou a importância de uma estrutura mínima de pessoal para que a Gestão da CentralCoop implante as estratégias definidas no Plano de negócios, e colocou a SEPROR à disposição para apoiar o desenvolvimento da agricultura familiar através do Cooperativismo. O Presidente Merched relatou a importância da aproximação com a Universidade para desenvolvermos ações que resultem em crescimento através da tecnologia e inovação. A presidente Edjane vê com bons olhos essa oportunidade para que a agricultura familiar se organize e ganhe escala de produção, e acrescentou que a Fetagri apoia a iniciativa e fará parte com a aproximação dos agricultores familiares ao cooperativismo. A superintendente Cláudia irá coordenar o projeto fazendo o alinhamento das entidades participantes da construção desse novo momento do cooperativismo amazonense.

SomosCoop #SistemaOCBAM #RamoAGRO #Agriculturafamiliar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



%d blogueiros gostam disto: