Nem SEMA nem SEDECTI estão atendendo a determinação do governador Wilson Lima e, com isso, a pobreza só vai aumentar…

Continua após a publicidade..

Opinião do BLOG >

É inaceitável o DESCASO que a SEMA e a SEDECTI estão dedicando a ordem do governador de fazer o ZEE do Amazonas. Ordem expressa e clara durante o lançamento do Plano Safra porque sabe que o Plano Safra só decola, só evolui como queremos, com essa ferramenta aprovada na ALEAM. Como aconteceu recentemente em Roraima, e que nossos empreendedores estão se mudando para o estado vizinho.

Continua após a publicidade..

A reunião desta semana mostra o tamanho do DESCASO da SEMA e SEDECTI com um tema que vai desenvolver o interior e que já foi feito por RR, AC e tantos outros estados, menos o Amazonas. Uma ferramenta que é econômica e ecológica.

Enquanto a FAS (Fundação Amazonas/Amazônia Sustentável) recebe R$ 78 milhões do banco alemão com apoio do Estado, a nota da SEDECTI diz que estão correndo atrás de FUNDOS para bancar o ZEE. Isso é brincadeira! O primeiro passo no AMAZONAS preservado é fazer o ZEE, que é ECOLÓGICO E ECONÔMICO.

Mais uma vez, o titular da SEMA não comparece ao encontro sobre o ZEE (deve ter suas justificativas), assim como nem o titular da SEDECTI (soube que estava doente).

Continua após a publicidade..

Observem, abaixo, que a nota da assessoria da SEDECTI nem citou a presença da SEMA como participante da reunião, mas soube que teve representante, mas não foi o titular da SEMA (deve ter justificativa, embora o assunto seja uma política ambiental já enrolada há 20 anos).

Eu já sabia dessa reunião faz uns 10 dias. Será que a SEMA não sabia?

Tive acesso a um documento que fala em CONFIABILIDADE de dados do ZEE sob total controle da SEMA. Até concordo, mas espero mesmo que fique somente na SEMA, embora atos públicos devam ser públicos. Pergunto: Qual é o país que não sabe o que já temos em nosso território? Qual a ONG não sabe o que já temos em nosso território? Todos já sabem, caso contrário, não estariam nos travando e levando 60% do nosso povo para um santuário de miséria que o Papa Francisco deveria ter conhecimento.

Continua após a publicidade..

Já chega de enrolação! Sem essa ferramenta econômica e ecológica nenhum outro projeto deveria ser feito, todo e qualquer recurso deveria ir para o ZEE, jamais para o FUNDO FLORESTA e BIOECONOMIA de mentira.

Esse encontro na SEDECTI mostrou o DESCASO com o ZEE.

Espero que os parlamentares federais e estaduais pautem esse assunto de extrema importância para vida econômica e ecológica do estado mais preservado do mundo. Digitem no GOOGLE para saber o que é ZEE.

Continua após a publicidade..

Outro absurdo! Novamente lembro que DOIS doutores da UFAM ajudaram no ZEE de Roraima. Estou falando do Dr. Sérgio Gonçalves e Alexandre Rivas, e sequer lembram de convidar esses doutores da UFAM para debater o assunto. É demais!

Lembro, também, que pessoalmente estive na SEMA nos três primeiros meses do primeiro mandato do governador Wilson Lima priorizando essa pauta. Nada até hoje! Fui ignorado, mesmo sendo uma promessa de campanha.

Podem rir, podem ficar achando graça, podem ficar ignorando, e outros comentários, mas não vou desistir de fazer minha parte quanto ao ZEE. Não aceito receber novos milhões e não fazer o ZEE.

THOMAZ RURAL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



%d blogueiros gostam disto: