Senar-AR/AM realiza encerramento da 1ª turma do Curso Técnico em Fruticultura do Amazonas no Polo de Itacoatiara

Opinião do BLOG >

É com conhecimento que se muda a realidade das pessoas e da economia de um município, estado ou país.

Esses cursos técnicos de grande qualidade do SENAR mudam a vida das pessoas.

A economia do interior do Amazonas vai mudar, acelerar, quando já tivermos o ZEE (enrolado pela área ambiental desde 2003), internet de qualidade (não a que funcionou em Parintins que mandar uma FOTO do Festival era quase impossível), acesso ao crédito, documento da terra e licenciamento ambiental via tecnologia (a mesma que existe para multar).

Parabéns aos alunos, à equipe do SENAR, ao Sistema CNA/FAEA e ao Sindicato Rural da Velha Serpa.

São essas ações gratuitas, com qualidade e certificadas (fico imaginando se o Fundo Amazônia apoiasse) que mudam a realidade econômica dos municípios no continental Amazonas.

THOMAZ RURAL

Neste sábado (15), o Senar Amazonas (Senar-AR/AM), representado pela superintendente Jeyn’s Alves e equipe técnica da instituição, realizou o encerramento a entrega simbólica dos canudos aos formandos da primeira turma do Curso Técnico em Fruticultura do polo de ensino Antenor Alves de Lima, em Itacoatiara. Esta também é a primeira turma deste curso no Estado do Amazonas.

A solenidade ocorreu na sede do Sindicato Rural de Itacoatiara, onde funciona o polo de ensino. Na ocasião, a superintendente do Senar-AR/AM, Jeyn’s Alves, parabenizou os novos técnicos e relatou a importância do curso para a sociedade com a formação de profissionais que contribuirão para levar mais conhecimento sobre as atividades agrícolas.

Também participaram do evento, o presidente do Sindicato Rural de Itacoatiara, Alcermir Lima, a coordenadora do programa de Formação Técnica do Senar-AR/AM, Fernanda Melo, a supervisora da Formação Profissional Rural (FPR), Genicia Masulo, a secretária do polo de ensino em Itacoatiara, Soraia Cordovil e o tutor da turma, Kirk Renato Moraes.

TCC’s

Antes do encerramento, os formandos realizaram a apresentação do seus Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC’s), tendo o orientador Kirk Renato Moraes como presidente da banca examinadora. Também compuseram a banca, a engenheira agrônoma, Genícia Masulo e a coordenadora, Fernanda Melo. Ao todo, 8 alunos se formaram e estão aptos a atuar no mercado de trabalho.

Formação Técnica

O Curso Técnico em Fruticultura é organizado pelo SENAR e habilita profissionais com capacidades técnicas para planejar, executar e controlar os processos da cadeia produtiva da fruticultura brasileira, de acordo com as boas práticas agrícolas, normas técnicas, legislações e necessidades do mercado.

A atuação do técnico em fruticultura formado pelo Senar não se limita aos processos internos de uma propriedade, podendo trabalhar em escritório, campo, estrada, instalações agrícolas, casa comercial, cooperativas (de crédito e de produção), laboratórios, agroindústria e prestadoras de serviço. Os técnicos atuam em empresas de pequeno, médio e grande porte ou de forma autônoma.

Texto: Comunicação – Faea Senar Fundepec/AM

[email protected]

https://www.facebook.com/Faea.Senar/

@sistemafaeasenar

Participe do nosso grupo no Whatsapp e seja o primeiro a receber as notícias do blog ThomazRural!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe do nosso grupo no Whatsapp e seja o primeiro a receber as notícias do blog ThomazRural!


%d blogueiros gostam disto: