Sebrae e Governo do Amazonas firmam parceria para a estruturação de um Parque Científico Tecnológico

Continua após a publicidade..

Sebrae e Governo do Amazonas firmam parceria para a estruturação de um Parque Científico Tecnológico
Acordo tem como objetivo identificar segmentos que serão explorados

O Sebrae Amazonas e o Governo do Estado do Amazonas, por meio da Companhia Amazonense de Desenvolvimento e Mobilização de Ativos (Cada), firmaram, nesta segunda-feira (17), um Protocolo de Intenções voltado ao ecossistema de inovação local. Neste trabalho em conjunto, as instituições irão mapear segmentos que serão explorados no Parque Científico Tecnológico do Estado do Amazonas – Sede Manaus.
Além da iniciativa que vai priorizar os segmentos identificados, a parceria atuará também para a concepção, desenvolvimento e execução de frentes educacionais. O acordo irá detalhar aspectos como o objetivo e a natureza das ações, as obrigações, além de identificar a infraestrutura, os profissionais a serem envolvidos, entre outras diretrizes.
A diretora superintendente do Sebrae Amazonas, Ananda Carvalho, ressaltou que o mapeamento é um trabalho que a instituição já desenvolve e que converge com as atuais ações de inovação. “Tem tudo a ver com a nosso propósito de realizar o sonho de empreender. É uma iniciativa que depende de vários parceiros e, para o Sebrae, é uma felicidade ser o primeiro parceiro procurado pela Cada”, destacou.
Diretor-presidente da Cada, Acram Isper Jr, reforçou que a Companhia atua para a implantação do Polo Tecnológico na cidade de Manaus e que o acordo irá contribuir para fomentar o mercado no estado. “Isso vai fazer com que empresas e startups sejam aceleradas no Amazonas, com investimentos de P&D. Isso vai fazer com que o mercado amazonense seja capilarizado e oxigenado, e que novas startups e matrizes econômicas sejam desenvolvidas aqui”, estimou.
A diretora técnica do Sebrae Amazonas, Lamisse Cavalcanti, enfatizou o trabalho voltado à inovação e tecnologia em todo o estado. “Temos um direcionamento muito forte do nosso Conselho Deliberativo Estadual para atuarmos no interior. Para lá, levamos ações de Ideathon e Hackathon, trazendo esses jovens do interior com suas ideias para fomentar cada vez mais a inovação aqui no estado do Amazonas”, disse.
Parque Tecnológico
A iniciativa pioneira tem como objetivo adensar o Sistema de Ciência, Tecnologia e Inovação Estadual, de modo que o parque contribua para impulsionar o desenvolvimento científico e tecnológico da região, atrair para o Amazonas novas atividades de P&D e produção de bens e serviços inovadores, abrigar empresas que se dediquem a pesquisa, desenvolvimento de produtos das linhas prioritárias, criar novas empresas de base tecnológica competitivas no mercado nacional e internacional, além de estimular a transferência de tecnologias.
CADA
A Companhia Amazonense de Desenvolvimento e Mobilização de Ativos é uma empresa pública, criada pela Lei nº 5.054, de 27 de dezembro de 2019, e tem a finalidade de promover soluções para auxiliar o Poder Executivo no desenvolvimento econômico e social do Estado do Amazonas, otimizando o fluxo dos recursos financeiros por meio de mobilização de ativos e de parcerias colaborativas e inovadoras.

Continua após a publicidade..

Mais informações – Alcemir Pinto (92) 99155-5137 – Assessoria CADA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



%d blogueiros gostam disto: