Temos que comprar OVOS regionais! Vejam os motivos!

Continua após a publicidade..

Opinião do BLOG >

Já disse outras vezes, volto a repetir. Só compro OVOS regionais, preferencialmente os da Granja São Pedro (que apoia este espaço que é do AGRO, e que esta aberto a novos apoiadores) pelas seguintes razões:

Continua após a publicidade..
  1. Na quarta passada, tive que comprar OVOS para minha casa. Lembro que pra botar OVO a galinha come milho e soja. É sempre bom lembrar esse fato porque tem alguns doutores do clima e ambiente que adoram um OVO na dieta, mas travaram e travam a produção de milho e soja em áreas específicas no Amazonas (não é em todo o Amazonas, é só ver os 21 projetos prioritários do IDAM). Faço esse esclarecimento para ratificar aos ainda desavisados que não defendo a MONOCULTURA no Amazonas. Defendo as 21 ou 22 cadeias prioritárias idealizadas e feitas por técnicos do IDAM/SEPROR ainda na gestão da dona EDA OLIVA/PETRUCIO/WILSON e que fazem parte do Plano Safra do Estado 19/21;
  2. Fui quarta passada comprar OVOS, ou seja, dia 11/07;
  3. Na foto da cartela da GRANJA SÃO PEDRO observe que a DATA DA FABRICAÇÃO registrava dia 08/07, ou seja, três dias atrás da quarta-feira. BEM NOVOS!
  4. Já na foto do OVO que vem de MATO GROSSO registrava que a FABRICAÇÃO foi no dia 20/06, ou seja, 21 dias atrás da data em que fui no SUPERMERCADO;
  5. A qualidade do OVO regional é muito melhor, além de ser bem mais NOVO. As datas nas imagens comprovam!
  6. Além disso, as granjas regionais geram emprego no Amazonas;
  7. Outro detalhe: são guerreiros os criadores rurais do Amazonas (aves, peixes, suínos etc) em razão das travas ambientais impostas por atores locais e internacionais que travam a produção de grãos no Amazonas.
  8. Como já disse, para termos CARNE e OVOS os animais comem SOJA e MILHO. Quem trava essa produção COME os ovos com milho e soja que vem de outros estados, mas pregam discurso diferente.

Por fim, em tempo de verão forte no Amazonas, quando mais frescos os OVOS bem melhor para a nossa saúde e o bolso também. Os ovos de fora botem até ser mais em conta financeiramente, mas enfrentam longas viagens e pode ter a qualidade comprometida.

THOMAZ RURAL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



%d blogueiros gostam disto: