FETAGRI, FAEA e OCB recebem a visita do coordenador do MDA no Amazonas

Continua após a publicidade..

Opinião do BLOG >

Mais uma excelente atitude do ex-deputado estadual e federal José Ricardo, hoje coordenador do MDA no Amazonas, ao visitar para estreitar relacionamento e parceria com a FETAGRI, OCB e FAEA. Mostra visão e vontade de acertar.

Continua após a publicidade..

Como sempre tenho dito, com 60% na pobreza no estado, temos muitos mais pontos convergentes do que divergentes para entrar em pauta. E o MDA é uma ferramenta muito boa para amenizar, reduzir esses números com a sua lista de programas e políticas.

Em conversa com o coordenador José Ricardo, soube que o tema “regularização fundiária” esteve presente fortemente nos três encontros, pois é o principal caminho para viabilizar negócios no AGRO do pequeno ao grande produtor.

O Plano Safra federal entrou em pauta, e logicamente o acesso ao crédito rural, ainda travado no estado.

Continua após a publicidade..

O CAR e CAF também foi discutido o maior avanço. A estrutura do INCRA, que deverá ter concurso publico brevemente.

E, logicamente, não poderia faltar a ATER que, no meu entendimento, deveria voltar aos editais e uma maior aproximação do programa de incentivo ATeG do SENAR.

Sei que o desafio do coordenador José Ricardo é muito grande, a sua estrutura local é pequena, mas esse seu começo mostra toda a sua inteligência, humildade e conhecimento de que somente a união pode fazer a diferença no continental Amazonas. O Zé Ricardo é o melhor quadro do PT no Amazonas, disparadamente.

Continua após a publicidade..

Vá em frente amigo!

THOMAZ RURAL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



%d blogueiros gostam disto: