Opinião do BLOG >
Recebi esse vídeo de apenas UM MINUTO da zona rural de Manacapuru. Juticultor finalizando a colheita da MALVA com enorme dificuldade.
Ele faz um apelo ao governador e secretário mais do que justo, de apenas R$ 1,00 de subvenção para cada kg produzido.
Está registrado seu apelo, tenho certeza que será avaliado pelo governador Wilson e secretário Petrucio.
Além do aumento, lembro que a ALEAM precisa retirar a cobrança do percentual em cima do pagamento da subvenção. O valor não fará falta ao estado, nem a ADS. Mas é preciso mudar a legislação na ALEAM que obriga a retenção.
Também é preciso divulgar no site da ADS os juticultores beneficiados com a subvenção, para quem vendeu e a quantidade. É urgente essa transparência que já faz tempo que sugiro. Lembro que qualquer bronca acaba caindo no colo do governador, isso não é justo! Gestores da ADS tem que ter proatividade.
No primeiro trimestre de 2019, quando eu ainda estava dentro do governo, com aval do governador e do secretário, fiz essa sugestão. Nada até agora!
Quem pagou todo atrasado da subvenção (absurdo deixado pelos governos passados), vem pagando na safra e ainda aumentou o valor, certamente vai atender esse novo pedido da zona rural? O que pensa alguns doutores do clima e ambiente sobre esse vídeo. Querem nem saber, FOCO É OUTRO!
THOMAZ RURAL
Um comentário sobre “Apelo justo em vídeo de UM MINUTO!”
O produtor reclama, com toda razão, do preço das sementes. Está custando até R$ 70,00 o quilo para o produtor. O preço está elevado no interior do Pará, mas motivado pela disputa das empresas pelo insumos.
No final, quem paga a conta é o produtor do Amazonas.