Que coisa foi essa? Tirar o governador do gabinete em tempo de “reforma tributária” para mostrar tecnologia aos Estados Unidos (matou Bin Laden por drone) e apagar fogo com apenas 75 pessoas em 5 municípios do AM. Desisto!

Opinião do BLOG >

Vou usar a notícia do site da própria SEMA para comentar:

  • O que farão apenas 74 (isso mesmo, setenta e quatro) bombeiros para atuar em Humaitá, Apuí, Boca do Acre, Lábrea e Manicoré se realmente a bronca for feia? Se dividir pelos 5 municípios, teremos 15 bombeiros por município para queimadas numa área gigantesca. Com esses números, está mais do que evidente que é para a SEMA enganar os apoiadores internacionais que não devem conhecer o que significa 75 pessoas para cobrir Humaitá, Apuí, Boca do Acre, Lábrea e Manicoré. Só não enxerga quem não quer ver…
  • A nota da SEMA diz que o Chefe lá dos Estados Unidos veio conhecer o sistema de monitoramento do Estado. Pelo amor de Deus, quem matou o Bin Laden por drone com precisão milimétrica vai se impressionar com o nosso sistema de monitoramento? Conta outra SEMA!
  • E temais mais, a presença do Chefe lá dos Estados Unidos é para “parcerias do futuro”. Estão brincando, e ainda tiram o governador do gabinete para essa agenda com 75 guerreiros bombeiros para atuar em 5 municípios com área do Amazonas que comporta vários países da Europa e para mostrar tecnologia para os Estados Unidos que consegue, com seus satélites, saber até a cor do pijama que estou usando neste momento. Assim é brincadeira demais! É matéria só para gringo continuar mandando euros e/ou dólares, enquanto o estômago do guardião da floresta arde de fome e de doenças.
  • Na foto, atrás das autoridades aparece o nosso Amazonas verdinho, bonito, mas lá nos Estados Unidos, entre Miami e Orlando, onde eu conheço, tem nada disso não. Produção ao lado da estrada, zero verde.

Eu acredito muito no governador Wilson Lima, apesar da experiência já adquirida em quase 5 anos, ainda é novo, não se compara aos do passado. Pegou momento difícil, uma pandemia onde teve que aprender na raça, na dor de muitos, até da inesquecível perda da coordenadora da FVS (morte que me abalou muito), diante de uma assembleia legislativa complexa (a maior que já vi). O acusam dos respiradores (isso é com a justiça), mas não fez gasoduto, ponte e nem arena (também é com a justiça, não é comigo). Agora, o governo federal investe tudo no Pará. Por que? Eu imagino, mas não afirmo. Enfim, se o governador não mudar de interlocução na área ambiental não vamos sair do lugar, como disse anos atrás, volto a repetir, a pobreza vai continuar aumentando (e aumentou, eu estava na transição de governo). Sugiro que acompanhe a CPI que vai relatar muita coisa e faça os ajustes no governo estadual, temos muito gente boa na UFAM e UEA para vender a verdadeira imagem do Amazonas no exterior. Quem sabe os dois da UFAM que ajudaram a fazer o ZEE de Roraima e tantos outros técnicos do próprio governo que estão na SEMA, SEDECTI E SEPROR. Cara NOVA URGENTE!

THOMAZ RURAL

Participe do nosso grupo no Whatsapp e seja o primeiro a receber as notícias do blog ThomazRural!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe do nosso grupo no Whatsapp e seja o primeiro a receber as notícias do blog ThomazRural!


%d blogueiros gostam disto: