“…a silagem do capim é uma alternativa viável para pecuaristas…”, afirma o prof. doutor Fábio Jacobs da UFAM em evento com a presença da SEPROR

Sepror participa de ação sobre experimento de ensilagem e silagem do capim BRS

O experimento coordenado pela Ufam aponta a silagem do capim como alternativa viável para a alimentação dos animais, na falta de pasto

A Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror) participou de uma ação sobre a ensilagem e silagem de capim do tipo BRS capiaçu, na Fazenda Experimental da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), na rodovia BR-174 (Manaus – Presidente Figueiredo), na terça-feira (11/07).

Durante a ação, foi apresentado aos técnicos da Sepror o processo pelo qual o capim BRS capiaçu passa para se transformar em silagem e, assim, contribuir com o alimento de animais (bubalinos, bovinos e caprinos), após a pesquisa concluída.

O responsável pela ação e pesquisa, o professor doutor Fábio Jacobs, da Faculdade de Ciências Agrárias da Ufam, destacou a importância do experimento para que a silagem do capim possa ser uma alternativa viável para pecuaristas, na alimentação dos seus animais em fases críticas do ano, onde a falta do pasto é inevitável.

“A parceria com a Sepror é importante, porque nós vamos poder fazer treinamentos com os técnicos para se qualificarem ainda mais sobre a produção de volumosos, no caso a silagem, e também de leite e manejo de búfalas, para que possam repassar os conhecimentos para os produtores de todo o Amazonas “, afirmou o professor.

FOTOS: Isaac Maia/Sepror

Contatos para a imprensa: Assessoria de Comunicação da Secretaria Estadual de Produção Rural (Sepror): Mayana Tomaz

Participe do nosso grupo no Whatsapp e seja o primeiro a receber as notícias do blog ThomazRural!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe do nosso grupo no Whatsapp e seja o primeiro a receber as notícias do blog ThomazRural!


%d blogueiros gostam disto: