E agora? Isso faz sentido no Amazonas? É vergonhoso!

Continua após a publicidade..

Opinião do BLOG >

Não é vergonhoso ter um estado visitado constantemente por líderes mundiais pela sua importância ao planeta e ter mais pessoas vivendo de BOLSA FAMÍLIA do que de EMPREGOS GERADOS?

Continua após a publicidade..

Então, dados atuais de 2022, CAGED e MDS.

Vamos continuar com os mesmos métodos do passado, com os recursos nacionais e internacionais indo para as mesmas mãos que produziram esse cenário de pobreza no Amazonas desde 2003?

Vamos continuar usando argumentos falsos para defender o necessário modelo PIM/ZFM? Entre eles, que manteve a floresta em pé. Existem fartos argumentos técnicos para essa defesa, sem necessidade de ignorar a ciência, Embrapa, técnicos e pesquisadores.

Continua após a publicidade..

Vamos continuar usando ONGs para atuar no Amazonas sem qualquer investigação do passado? Já vimos quanto receberam, e o que fizeram? O valor recebido foi compatível com o que levou para o seu público ou a grana ficou pelo meio do caminho? Acredito na CPI idealizada pelo amazonense de Eirunepé, Plínio Valério. Sem demonizar, apenas a verdade.

Vamos continuar sem o ZEE, uma política ambiental no estado mais preservado. Essa uma das maiores vergonhas e gigantesco descaso com a população que precisa de renda justa durante duas décadas.

O AGRO familiar e empresarial é a única saída para a interiorização do desenvolvimento. Destravar o crédito rural, agilidade no licenciamento ambiental e foco nas 21 cadeias prioritárias do Plano Safra 2019/2020 elaborados por técnicos do IDAM/SEPROR é o caminho. Aqui pertinho na MAO/ITAC tem a EMBRAPA, que alguns doutores do clima e ambiente nem lá aparecem.

Continua após a publicidade..

Vamos lutar para reverter os 60% que já passam fome!

Se o governador Wilson Lima pedisse minha opinião, diria para fazer ajustes na SEDECTI, SEMA e SEPROR e que focassem, exclusivamente, nos 21 projetos prioritários do IDAM, sem interferência política partidária, apenas técnica. Reunião quinzenal de alinhamento, com a presença do titular, sem enrolação.

O sistema SEPROR, assim como a SEMA e SEDECTI, tem corpo técnico fantástico, sem vínculos com A ou B, com sensibilidade e amor ao cidadão que tanto precisa de ajuda por meio do AGRO sustentável familiar e empresarial. Esses corpos técnicos tem ótima relação com os municípios e governo federal, conhecem o AGRO, o interior. Falo com conhecimento de causa, conheço todos eles, estivemos juntos durante anos, mas esses técnicos estão afastados do comando, da direção. O atual governo tem mais de três anos para continuar fazendo os resgates que já fez até agora, precisa apenas ajustes técnicos num órgão técnico. O retorno político vem naturalmente com o reconhecimento da população comendo bem e se divertindo.

Continua após a publicidade..

THOMAZ RURAL

One thought on “E agora? Isso faz sentido no Amazonas? É vergonhoso!

  • julho 12, 2023 em 11:34 am
    Permalink

    Concordo plenamente com a capacidade técnica de muitos servidores públicos que possuem competências para ocupar cargos de liderança, mas que, infelizmente, são excluídos devido à falta de afiliação partidária.

    Além disso, acredito firmemente que se fosse adotado um trabalho mais eficaz, com metas claras estabelecidas nas 21 cadeias prioritárias, os resultados seriam alcançados de forma mais rápida e assertiva, sem deixar margem para dúvidas.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



%d blogueiros gostam disto: