Opinião do BLOG >
Filmei meu voo saindo de Manaus e voltando de Parintins.
Saindo de Manaus, uma cidade com 2 milhões de habitantes, com apenas um minuto de voo acaba a cidade e só se vê floresta. Procurei o fogo, o desmatamento tanto falado por alguns doutores do clima e ambiente, mas não vi nada. Só verde e água até a Ilha Tupinambarana.
Voltando de Parintins, já chegando à Manaus (áudio claro do piloto dizendo para preparar para o pouso) só verde e água. Mas, cadê o fogo, o desmatamento?
Fico impressionado com o silêncio dos parlamentares estaduais deixando o guardião da floresta, os povos e comunidades tradicionais sendo usados para melhorar a vida de poucos, e não de TODOS.
Até quando?
A CPI já tem mostrado um pouco desse uso e nada muda a dura realidade, mas vem mais…
A pergunta no título é minha, mas também ouvi de amigo que veio de fora para o Festival de Parintins.
THOMAZ RURAL

Um comentário sobre ““…tripulação, preparar para o pouso…”, avisa o piloto da AZUL! Mas cadê o fogo, cadê o desmatamento na floresta do AM?”
Sr. Thomas, sempre acompanho quando possível suas postagens, e concordo em número e grau com seu posicionamento, verdade que tem muita (pouca) gente ganhando às custas dos verdadeiros guardiões da floresta, recurso que chega a conta gotas, quando chega, um grão de areia no deserto, é que pra esse nosso povo tão carente, vê esse grão de areia como prato cheio, os olhos brilham com aquele grão, pobre coitado que nem sabe o que é ONG, mas um dia quem sabe.