Opinião do BLOG >
Abaixo, agenda que me foi enviada pelo José Ricardo, coordenador do MDA no Amazonas. Já acertou nas visitas feitas e nas já agendadas para as próximas semanas.
“…Realizei visita institucional como Coordenador do MDA no Amazonas à Sepror, IDAM, BASA, SEBRAE E SUFRAMA, tratando da pauta da agricultura familiar e ações de parceria para viabilizar o acesso dos agricultores e pequenos produtores aos benefícios e programas do governo federal, principalmente o Plano Safra, que proporcione aumento da renda e da oferta de alimentos mais saudáveis e baratos e contribua para enfrentar a fome e para gerar desenvolvimento no AM...”
“…Já tive também reuniões de trabalho com o Incra e Conab, que fazem parte da estrutura do MDA. E estarei ainda visitando outras instituições, como a OCB, Federação da Agricultura, IFAM, UFAM, EMBRAPA, Assoc dos Municípios, dentre outras…”. Por falar em EMBRAPA, alguns doutores do clima e ambiente sequer visitam a EMBRAPA. Brincadeira né! Já sabem tudo! Só que já saímos de 47% e já estamos em 60% de pobres no Amazonas.
O José Ricardo sempre contou com meu respeito, independente de lado político, é lógico e normal que temos nossas divergências (até bem poucas), mas, com todo respeito aos demais membros, é o PT que gosto de ver no Amazonas, e que tem voto, e se tem voto, é porque tem respaldo popular. Esse eu respeito e terá sempre espaço por aqui.
Vá em frente Zé! Essa articulação é super importante, temos muitos pontos convergentes para melhorar a vida das pessoas, sem enrolação, como tenho observado em alguns doutores do clima e ambiente que sequer fizeram o ZEE e já estamos chegando a 60% da população passando fome e “projetinhos de pobreza” de milhões já antigos sendo reinventados. AM é o estado mais verde com mais pobre do mundo. Só não enxerga quem não quer ver ou disso, talvez, se beneficie.
THOMAZ RURAL






