Cidade Empreendedora do SEBRAE-AM chegou em Benjamin Constant/AM

Continua após a publicidade..

Programa Cidade Empreendedora chega ao município de Benjamin Constant

Em parceria com o Sebrae/AM, o programa vai atuar em mais de 100 atividades até o final do ano

Continua após a publicidade..

Visando a aceleração do desenvolvimento socioeconômico, a Prefeitura de Benjamin Constant, município localizado às margens do rio Solimões, em parceria com o Sebrae Amazonas, lançou na manhã desta quarta-feira (28/06), no auditório
da Escola Margarete Rabelo Coelho, o programa Cidade Empreendedora, que tem como objetivo principal promover o crescimento econômico e a geração de empregos por meio do estímulo ao empreendedorismo local.

Com uma população de aproximadamente 44.873 habitantes, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), de 2021, o município possui grande potencial econômico. Como aponta a plataforma de referência em dados, estudos e pesquisas DataSebrae, o município possui 2,8 mil pequenos negócios, sendo 1.587 produtores rurais.

Para a execução do programa em Benjamin Constant, o Sebrae elaborou uma logística eficiente para alcançar o município. Como explica a Diretora Superintendente do Sebrae/AM Ananda Carvalho Normando Pessôa, a equipe responsável pelo programa realizou um planejamento detalhado em conjunto com o secretariado do município, incluindo ações como capacitações, consultorias e apoio técnico, a fim de promover o empreendedorismo e fortalecer os negócios locais.

Continua após a publicidade..

“O Cidade Empreendedora traz esse diferencial, é o único programa do Sebrae que a gente consegue envolver todos os atores do ambiente de negócios em um só movimento, a gente envolve o empresário, envolve a prefeitura e toda a sociedade”, comenta a superintendente.

Durante o lançamento do programa no município, o prefeito David Nunes Bemerguy assinou o termo de adesão ao Cidade Empreendedora. Para o Bemerguy, ao atuar na calha do rio Solimões, o Sebrae oferece um suporte fundamental para a comunidade empresarial de Benjamin Constant, auxiliando na criação de novos empreendimentos, no fortalecimento dos já existentes e na identificação de oportunidades de negócio na região.

“O objetivo único e exclusivo de cuidar e fazer o melhor pela cidade e pelas pessoas. Tenho certeza que o programa deixará um grande legado, um grande marco para os empreendedores de Benjamin Constant”.

Continua após a publicidade..

“Serão mais de 100 ações e em cada uma as pessoas vão se ver nesse projeto, e isso vai fomentar o desenvolvimento econômico e social”, complementa o prefeito, que ainda explica que o programa vai estreitar ainda mais as cadeias produtivas do município, a gestão municipal, os empreendedores e a população, gerando mais oportunidades, emprego e renda, e, consequentemente, diminuindo a desigualdade social e transformando a região.

Benjamin Constant é o quinto município a aderir oficialmente ao programa, que planeja a execução de mais de 100 soluções até o final do ano, entre elas boas práticas de fabricação de doces, geleias e compotas; Higiene e manipulação dos alimentos para as merendeiras; Boas práticas do açaí, da colheita ao consumo; Curso de cozinha regional; Beneficiamento de aves e pescado; Empreendedor no campo; Gestão da propriedade rural; Formação do preço de vendas; Boas práticas de colheita e armazenamento; Oficina de fabricação de farinha; Café regional tradicional; Workshop Mulher Empreendedora; Elaboração do edital Cidadão Empreendedor; Elaboração de projetos para captação de recursos; Programa liderança e gestão no setor público; Realização da Feira do Empreendedor Benjaminense; Plano de Ordenamento Turístico e muito mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



%d blogueiros gostam disto: