Esse é o caminho da virada econômica do Amazonas, mas tem que mudar a área ambiental que só pensa na floresta e esquece do SER HUMANO que já chega a 60% sem ter o que comer…

Tem doutores na UFAM e UEA que entendem de AmaZONAS e com sensibilidade com o SER HUMANO. Estou falando das 22 cadeias prioritárias já identificadas por valorosos técnicos do IDAM e da internacional EMBRAPA. E tem mais, nessas 22 nem tem a CANA.

THOMAZ RURAL

Participe do nosso grupo no Whatsapp e seja o primeiro a receber as notícias do blog ThomazRural!

2 thoughts on “Esse é o caminho da virada econômica do Amazonas, mas tem que mudar a área ambiental que só pensa na floresta e esquece do SER HUMANO que já chega a 60% sem ter o que comer…

  • julho 1, 2023 em 3:50 pm
    Permalink

    Dinheiro não se come, não se bebe e grana não dá para respirar! Em primeiro lugar é a segurança alimentar dos povos da floresta. Mais do que encher as barrigas, projetos de Bioeconomia têm que trazer saúde, para tirar o desespero das famílias do interior e, somente depois, devem pensar em lucro monetário. Errou, quem pensa que o dinheiro no interior vai levar ao desenvolvimento sustentável! – Capitalismo no interior, ao contrário, irá repetir as externalidades que nos trouxeram às causas do aquecimento global.

    Resposta
  • julho 2, 2023 em 11:58 am
    Permalink

    No multifacetado Amazonas, é possível termos lavouras e criações as mais diversas, e isso depende do objetivo de cada atividade. A busca frenética de algo que seja nossa salvação é um equívoco. Nossa opção deve ser pela diversidade, inicialmente com foco em segurança alimentar, depois na suficiência para o Amazonas, e só enfim observar cadeias produtivas que tenham base forte para trocas externas, com mercados próximos e até distantes, a depender dos rendimentos econômicos relativos. Com esforço gestor e persistência nos objetivos estratégicos, chegamos lá. Pena que a atual dispersão nos comandos políticos do estado não seja bom sinal.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe do nosso grupo no Whatsapp e seja o primeiro a receber as notícias do blog ThomazRural!


%d blogueiros gostam disto: