ATeG do Senar alcança 3 milhões de atendimentos

Por meio desta metodologia inovadora do Senar, produtores rurais conseguem aumentar a produtividade, a renda, e melhorar a qualidade de vida de seus familiares e trabalhadores no campo.

Desenvolvida em 2013, o acompanhamento técnico e gerencial está presente em 71,64% dos municípios do país. Os produtores são acompanhados mensalmente por um técnico de campo durante 24 meses, que é o tempo mínimo necessário para se ter uma avaliação da aplicação da metodologia. O Senar possui mais de 6 mil técnicos espalhados pelo Brasil.

Nesses 10 anos, já foram atendidas em torno de 243 mil famílias rurais, totalizando 972 mil pessoas beneficiadas em 31 atividades produtivas, como bovinocultura de leite e de corte, fruticultura, olericultura, ovinocaprinocultura, cafeicultura, apicultura, piscicultura, entre outras.

“A marca de 3 milhões de visitas técnicas reforça a relevância do Senar e mostra, na prática, como a ATeG faz toda a diferença para homens e mulheres no campo, além de contribuir não só para o setor agropecuário, mas para toda a sociedade brasileira”, afirmou o diretor-geral do Senar, Daniel Carrara.

O produtor de leite José Moreira de Oliveira, do município de Dionísio (MG), é um dos atendidos pela ATeG do Senar. Ele sempre foi apaixonado pela criação de animais e há três anos arrendou a propriedade com o objetivo de produzir leite, mas enfrentou uma série de desafios, principalmente para a produção de silagem, utilizada na alimentação dos animais, e também no planejamento das atividades.

O produtor passou a receber o acompanhamento técnico em janeiro deste ano e, de lá para cá, já foram cinco visitas técnicas. “As minhas expectativas com a produção mudaram com as visitas do técnico que me orientou na escolha dos animais”.

Já no mês de maio, o técnico de campo, Bruno Xavier, conta que os resultados estão aparecendo. “A base está sendo construída e perceber a gratidão do produtor com a Assistência nos mostra que estamos no caminho certo.”

Os produtores rurais interessados em receber esse serviço podem entrar em contato com o Sindicato Rural de seu município ou com o Senar de seu Estado.

Para celebrar os 10 anos de ATeG, o Senar está divulgando uma série até dezembro de 2023 com histórias de produtores e de técnicos de campo.

Veja e reveja:

ATeG 10 anos – Os produtores: Assistência realiza sonhos e aproxima famílias

ATeG 10 anos – Os produtores: persistência e conhecimento para transformar a terra

ATeG 10 anos – Os técnicos: Os ensinamentos e os aprendizados do professor Alencar

ATeG 10 Anos – Os técnicos: Força para seguir em frente e transformar

Do campo pra você – O Senar lançou a campanha “Agro. Do pequeno ao grande. Do campo pra você”, que mostra uma série de exemplos de superação de produtores rurais em todo o país.

O objetivo é mostrar a milhões de brasileiros como o Senar mudou a vida desses produtores, que trabalham para garantir os alimentos que chegam às famílias do país todos os dias, a partir de uma série de depoimentos.

Acesse: https://docampoparavoce.com.br/

Assessoria de Comunicação CNA

Foto: Wenderson Araujo

Telefone: (61) 2109-1419

Participe do nosso grupo no Whatsapp e seja o primeiro a receber as notícias do blog ThomazRural!

One thought on “ATeG do Senar alcança 3 milhões de atendimentos

  • junho 28, 2023 em 2:38 am
    Permalink

    Eu sou muito grata pela a Senar ter entrado na minha vida,quando a minha técnica Hellen chegou eu tava perdida, tinha feito um tanque na época da pandemônio,porém não entendia nada meus peixes tava todos desigual, aí o Senar chegou com essa técnica maravilhosa,ter uma pessoa que entenda todos os meses na sua prpiedade fãs muita diferença. Obrigada pelo carinho e cuidado que vocês tem para com nosso,eu não poderia ter uma técnica melhor do que a Hellen. OBRIGADA.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe do nosso grupo no Whatsapp e seja o primeiro a receber as notícias do blog ThomazRural!


%d blogueiros gostam disto: