Opinião do BLOG >
O secretário Petrucio Magalhães, representando o governador Wilson Lima, e o Chefe Geral da Embrapa, Everton Cordeiro, participaram do lançamento do Plano Safra do AGRO Empresarial do governo Lula, do PT. Amanhã acontece o lançamento do Plano Safra do AGRO familiar.
Essa é uma prática antiga e correta do governo federal, que, no Amazonas, só se tornou realidade na gestão Wilson/Petrucio. Espero que nunca mais o Amazonas deixe de ter o seu Plano Safra, pois é um norteador das ações para executar e fazer ajustes futuros.
Plano Safra é o que os governos pensam e disponibilizam ao AGRO familiar e Empresarial. A cada ano sofre ratificações e retificações. Esse o caminho, a transparência.
Particularmente sou contra a separação dos PLANOS no âmbito federal, não vejo necessidade, mas, é uma decisão política de cada governo. Nosso país precisa de união, quanto menos divisão, melhor. Enfim, é uma decisão mais política do que técnica que tem suas motivações, respeito, mas sou contra porque os critérios dos próprios programas e recursos já definem bem o público a ser alcançado.
THOMAZ RURAL