“…Sou contra prejudicar a Bacia Leiteria de Autazes e a exploração de potássio…” Acertou o governador Wilson Lima

Opinião do BLOG >

Posicionamento acertado do governador Wilson Lima ao se posicionar contrário à demarcação de terras indígenas que prejudica produtores rurais, a economia leiteira do município e, também, a exploração do potássio.

Num estado continental como o Amazonas que tem 97% de área preservada não acredito que a única solução seja retirar produtores rurais de determinadas áreas onde estão produzindo, gerando emprego e alimentos para um estado já chega a 60% de pobreza.

Com um interior pobre, onde o próprio indígena quer melhorar de vida, impedir a exploração de potássio é “alimentar” a insegurança alimentar e nutricional do Amazonas. É inimaginável travar empreendimentos no Amazonas.

É inimaginável retirar agricultores que já estão há anos produzindo alimentos. Não estamos no Japão, que é um país com território pequeno, estamos no continental Amazonas onde é perfeitamente possível conciliar a área indígena, produção de alimentos e exploração do potássio.

Já vi vários indígenas querendo vida melhor, estão certos, quem insiste na pobreza dos indígenas são aqueles que os usam para ficar viajando e tomando cafezinho nos melhores restaurantes do Brasil e da Europa. Certamente atendendo demanda internacional.

Você acertou governador Wilson Lima! Temos todas as condições de conciliar a situação de Autazes e vizinhos. O senhor recebeu o governo com metade do Amazonas na pobreza, os que lhe antecederam colocaram metade do povo na miséria. Infelizmente, nos últimos 4 anos, nos seu primeiro governo, os mesmos que travaram o estado ainda estão por aí travando e conseguiram aumentar a pobreza para 60%.

Esse seu posicionamento que está no Jornal ÀCRÍTICA é correto, pois já temos 97% da floresta intacta, então, o foco é movimentar a economia no interior para o bem das pessoas, dos indígenas, jamais retirar agricultores que usam a terra para comer e vender o excedente.

É sempre bom relembrar que essa defesa do setor primário, da produção de alimentos, dos produtores faz parte dos pleitos entregues por FAEA, OCB e FETAGRI a todos os governadores nas duas últimas décadas.

Soube que, recentemente, o prefeito de Autazes e o presidente da FAEA tiveram encontro com o governador Wilson Lima.

Nota dez!

THOMAZ RURAL

Participe do nosso grupo no Whatsapp e seja o primeiro a receber as notícias do blog ThomazRural!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe do nosso grupo no Whatsapp e seja o primeiro a receber as notícias do blog ThomazRural!


%d blogueiros gostam disto: