Alemanha e Noruega com discurso bonito, mas vejam a prática por lá…(Fonte: Valor Econômico)

Vejam meu vídeo no INSTAGRAM..

Opinião do BLOG >

Dois países, os mais importantes apoiadores do FUNDO AMAZÔNIA estão na mídia com essas atitudes. Mineração e carros a combustão. Não sou contra, mas se lá existe essa possibilidade porque por aqui tudo é travado. A questão do Potássio já virou novela com 10 anos de capítulo. A BR-319 nem se fala, novela de décadas. Aqui, o verde prevalece (imagens abaixo), mas a pobreza é crescente. O secretário de meio ambiente afirma que aqui tem 97% de florestas intactas, mas não ganhamos UM CENTAVO com elas, travamos todo tipo de empreendimento por questões ambientais e fundiárias (exportamos empreendedores), não temos o ZEE e o financiamento rural, por esses motivos, com menos de 1% de acesso dos bilhões por parte dos nossos produtores rurais do que é liberado pelo governo federal.

O Fundo Amazônia do passado não mudou a realidade do interior. Vamos saber com quem ficou o dinheiro, confio no senador Plínio Valério que deverá presidir a CPI a partir de amanhã. Não pode virar PIZZA, o que muita gente tá apostando, afinal mais bilhões estão chegando, outros já sendo liberados. Tem muita gente com forte poder de influência de olho na CPI. O MPF que já detectou irregularidades na prestação de contas tem que colar na CPI. Penso que a CPI deve pedir esse relatório. Eu vou acompanhar!

THOMAZ RURAL

https://valor.globo.com/mundo/noticia/2023/06/09/ft-noruega-prepara-minerao-de-metais-para-baterias-no-leito-ocenico.ghtml

Participe do nosso grupo no Whatsapp e seja o primeiro a receber as notícias do blog ThomazRural!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe do nosso grupo no Whatsapp e seja o primeiro a receber as notícias do blog ThomazRural!


%d blogueiros gostam disto: