Esse apoio do SEBRAE-AM e da FAEA trará avanços tecnológicos ao AM após a ida da caravana à MEGA LEITE 2023

Continua após a publicidade..

Amazonas marcando presença na maior Feira de tecnologia leiteira do país.

A Feira Mega Leite é um dos eventos mais importantes do setor de produção leiteira no Brasil. A feira organizada pela Associação de Criadores da Raça Girolando é realizada anualmente em Belo Horizonte – MG, e é considerada a  maior exposição de tecnologia e genética para a pecuária leiteira do Brasil.

Continua após a publicidade..

A edição de 2023 da Mega Leite reuni produtores, técnicos e empresas do setor da indústria de laticínios, criadores, estudantes, pesquisadores, e demais profissionais interessados em trocar informações, conhecimentos e tecnologias inovadoras para aprimorar a produção de leite.

A feira proporciona aos participantes a oportunidade de conhecer novas tendências do mercado, além de oferecer palestras, cursos, demonstrações práticas em fazendas-modelo e debates, para que os participantes possam se atualizar e trocar experiências.

Junto à Mega Leite está ocorrendo o Festival de Queijo Artesanal de Minas, apoiado pelo Sebrae Minas e FAEMG, o evento reuniu produtores e empresas que participam de projetos do Sebrae de todas regiões de Minas Gerais. No festival e possível encontrar queijos artesanais, azeites, cafés especiais e doces diversos.

Continua após a publicidade..

A Caravana dos produtores amazonenses reuniu com o Presidente de Associação dos Criadores da Raça Girolando, sr. Domício Arruda, o Presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Leite, sr. Geraldo Borges, o representante do Sebrae Amazonas, sr. Erivan Oliveira e o Secretário da Produção Rural do Estado, sr. Petrúcio Magalhães, na reunião foram pautados assuntos importantes para o desenvolvimento do setor lácteo no Amazonas e parcerias para o fortalecimento do escritório técnico da Girolando na região.

Caravana de produtores do Amazonas na Mega leite 2023


Visita ao stand do Sebrae Minas

Continua após a publicidade..


Presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Leite, sr. Geraldo Borges, Secretário Petrúcio Magalhães, Presidente de Associação dos Criadores da Raça Girolando, sr. Domício Arruda, Diretor da Girolando, Sr. Marcelo Real e o representante do Sebrae Amazonas, sr. Erivan Oliveira, durante reunião no Auditório do Instituto Mineiro de Agropecuária – IMA.


Apresentação do Programa Mais Genética no Estado de Minas Gerais


Animais no torneio Leiteiro na Mega Leite.

Continua após a publicidade..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



%d blogueiros gostam disto: